Labels

domingo, 22 de junho de 2014

Em convenção, PSOL lança Luciana Genro para disputar a Presidência

O PSOL oficializou neste domigo (22) a candidatura da ex-deputada Luciana Genro (RS) para concorrer pelo partido à Presidência da República nas eleições de outubro. Ficou definido para vice o nome de Jorge Paz, membro do diretório paulista da sigla. O partido realizou convenção nacional em Brasília.

Luciana Genro discursa para integrantes do PSOL ao lado de Jorge Paz (esquerda) (Foto: Felipe Néri/ G1) 
Luciana Genro discursa para integrantes do PSOL ao lado de Jorge Paz (esquerda) (Foto: Felipe Néri/ G1)
 
Luciana não tinha concorrentes dentro do PSOL para representar a sigla na eleição presidencial. O nome dela foi referendado por 61 membros do diretório nacional  e 27 representantes de diretórios estaduais do partido.

A candidata passou a ser a escolha do PSOL para a disputa da eleição depois que o senador Randolfe Rodrigues, que cogitava se lançar, ter anunciado, no último dia 13, que não iria mais concorrer.

Aos 43 anos, a candidata a presidente do PSOL comanda atualmente a presidência da Fundação Lauro Campos, vinculada ao partido. Ela exerceu mandato de deputada estadual no Rio Grande do Sul entre 1995 e 2002, pelo PT. Em 2002, foi eleita deputada federal, também pelo PT, mas foi expulsa pelo partido em dezembro de 2003, depois de ter votado contra o projeto da reforma na Previdência. Ao lado da ex-senadora Heloísa Helena (AL), é uma das fundadoras do PSOL. Luciana é filha do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT).

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!