Labels

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Especial Copa "Paixão de um Povo"

Fiquem por dentro dos artilheiros de todas as Copas nesta edição do Especial Copa "Paixão de um Povo".
 
 Último artilheiro do Brasil em Copas, Ronaldo sai pra comemorar o segundo gol contra a Alemanha na final da Copa do Penta
 
2010 - Quatro foram os artilheiros na última Copa e eles marcaram cinco gols, o melhor jogador da competição Diego Forlán do Uruguai, seleção quarta colocada na Copa, o campeão David Villa da Espanha,  o vice-campeão Wesley Sneijder da Holanda e o alemão Thomas Müller, a Alemanha foi a terceira colocada na Copa.

2006 - Jogando em casa o alemão Miroslav Klose se tornou com segundo artilheiro do país na história das Copas com 5 gols marcados e é o jogador tem a maior chance de superar os 15 gols de Ronaldo, Klose tem 10 gols na história.

2002 - O maior artilheiro da história de todas as Copas com 15 gols marcados em três edições, o Fenômeno Ronaldo entrou para história como o quarto artilheiro do Brasil numa única edição de Copa com os 8 gols marcados na conquista do Penta.

1998 - o croata Davor Suker é o único jogador da história do país a ter conseguido tal feito com 6 marcados.

1994 - No ano em que o Brasil se tornou Tetra Campeão após 24 de fila, a Copa do Mundo teve dois artilheiros, o russo Oleg Salenko e o búlgaro Hristo Stoichkov, ambos marcaram 6 gols, ambos são os únicos dos dois países a terem sido artilheiro da competição.

1990 - O italiano Salvatore Schillaci se tornou o segundo jogador do país a ser artilheiro de uma Copa do Mundo com

1986 - O inglês Gary Lineker é o único jogador do país a ter conseguido o feito de artilheiro de uma Copa do Mundo com os 6 gols que marcou.

1982 - O italiano Paolo Rossi com 6 gols se tornou o primeiro da história de seu país a ser artilheiro em Copa do Mundo.

1978 - O argentino Mário Kempes marcou o gol do título, e se tornou o segundo artilheiro do país numa edição de Copa com 6 gols marcados.

1974 - O polonês Grzegorz Lato é o único jogador do país a ter se tornado artilheiro de uma Copa do Mundo na história quando marcou 7 gols.

1970 - O alemão Gerd Müller se tornou o primeiro artilheiro do país em Copas marcando 10 gols.

1966 - Nesta edição o melhor jogador da história de Portugal marcou 9 gols, estamos falando de Eusébio.

 Garrincha

 Vavá

1962 - Nesta edição foram cinco os artilheiros da Copa, marcaram 4 gols os brasileiros Mané Garrincha e Vavá no ano do Bi, o húngaro Florián Albert, o russo da extinta União Soviética Valentin Ivanov, o iugoslavo Drazãn Jerkovic e o chileno Leonel Sánchez.

1958 - Nesta edição o artilheiro foi o francês Just Fontaine, o maior artilheiro em uma única edição de Copa, ele marcou 13 gols.

1954 - O quinto artilheiro da história marcou 11 gols, o segundo maior número de gols em uma mesma edição, foi o húngaro Sándor Kocsis.


Ademir Meneses

1950 - Na Copa realizada no Brasil em que o uruguaio Ghiggia calou mais de 200 mil espectadores no Maracanã, o Brasil teve mais uma vez um jogador artilheiro da competição, desta vez foi Ademir Meneses que marcou 9 gols.

 Leônidas

1938 - O diamante negro brasileiro Leônidas da Silva, foi o terceiro artilheiro da história com 7 gols marcados, sendo o primeiro do Brasil na história também.

1934 - O segundo artilheiro da Copa do Mundo foi o checo Oldřich Nejedlý que marcou 5 gols.

1930 - O argentino Guillermo Stábile foi o primeiro artilheiro da Copa do Mundo com 8 gols marcados.

Na próxima publicação do Especial, vamos ficar por dentro da Copa de 2002, o Mundial da dobradinha Japão/Coreia do Sul, aguardem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!