Labels

domingo, 8 de junho de 2014

Final da Copa Rural 2014 em Ribeira do Pombal


Blog de blogdojoilsoncosta :BLOGDOJOILSONCOSTA, RIBEIRA DO POMBAL: FINAL COPA RURAL 2014

A final da Copa Rural de Futebol disputada na última sexta-feira, 06 de junho, entre Vila Operária e Rua da Brahma mexeu com a cidade e foi responsável por mais um grande momento no esporte pombalense. Depois de quatro meses de disputa, a competição que contou com 32 equipes e foi marcada pela organização e boa presença de público celebrou seu último capitulo com fortes doses de emoção, atraindo uma grande massa ao Ferreirão que, como sempre, estava nas condições ideais para receber mais uma final histórica. A decisão ganhou tanto em importância que a Diretoria de Esporte e Liga Pombalense resolveram trazer para dirigir a partida Jailson Macedo, árbitro da Confederação Brasileira de Futebol e aspirante à Fifa.

A Vila Operária entrou em campo como status de bicampeã, e jogava pelo tricampeonato consecutivo. Já a Rua da Brahma disputava pela primeira vez uma final e buscava quebrar a sequência de títulos do seu concorrente. Toda essa atmosfera de rivalidade chegava à arquibancada e contagiava as 1642 pessoas que pagaram ingresso para assistir ao espetáculo.

Assim que a bola rolou, a Rua Brahma conseguiu abrir o placar com Raí, de cabeça, e por um bom período do jogo conseguiu manter o domínio das principais ações, fechando assim o primeiro tempo vencendo por um a zero. No segundo tempo a equipe verde e amarela começou com a mesma pegada e queria decidir o duelo o mais rápido possível. Mas, quando tudo parecia caminhar para a consagração do time da zona oeste, Mussula, que acabara de entrar, recebeu na área e de perna esquerda igualou o marcador, causando alvoroço na arquibancada entre os torcedores do time da zona norte, e grande apreensão nos torcedores da Rua da Brahma, que depois do empate, acabou recuando e sofrendo a virada aos 40 minutos do segundo tempo, num belo chute de Robério Ninho.

Quando se imaginava que as emoções haviam se esgotado, o experiente árbitro Jailson Macedo viu pênalti no jogador Charles, renovando as esperanças do torcedor brahmeiro. João colocou na marca da cal e empatou o jogo, levando a decisão para a cobrança de pênaltis. Das cinco cobranças que fez a Vila converteu todas, enquanto que a Rua da Brahma só converteu 4, já que João acabou desperdiçando a sua, decretando assim a hegemonia da Vila Operária e levantou a taça de tricampeã e levou uma moto zero quilômetro.  

Além dos milhares de torcedores, a grande final foi prestigiada pelos membros da administração municipal, vereadores, o prefeito Ricardo Maia, o deputado estadual Rogério Andrade, e o deputado Federal Zé Nunes, que ficaram impressionados com a beleza da festa, a organização da competição e a forma como os torcedores se comportaram numa final digna da grandeza de Ribeira do Pombal.

Na sua entrevista, o prefeito parabenizou as equipes participantes, aos torcedores, à imprensa e demonstrou o desejo de continuar nesse ritmo de trabalho não só no esporte como nas demais áreas do município, ressaltando as grandes ações que têm feito o sucesso do seu governo extrapolar as divisas da Bahia, como bem disse o deputado Rogério Andrade na entrevista concedida.

Depois a festa continuou na passarela da alegria com trio elétrico e banda agitando tudo, servindo como aquecimento para a festa junina que será realizada no dia 23 de junho, segunda-feira, como garantiu o prefeito Ricardo Maia em entrevista antes de a bola rolar. Por ASCOM da PMRP.    

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!