Labels

domingo, 13 de julho de 2014

Carnaval e música no adeus a Copa

Festa de encerramento da Copa tem carnaval, estrelas da música e provocações das torcidas
Ivete foi ponto alto da festa (Crédito: Getty Images )
 
O Maracanã virou uma Marquês de Sapucaí eclética. Na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo 2014, neste domingo, no Rio de Janeiro, o carnaval ditou o ritmo da despedida da competição realizada nos últimos 30 dias no Brasil. Porém, um misto de estilos musicais, brasileiros e internacionais, também antecedeu a grande decisão entre Alemanha e Argentina. O auge ficou por conta do show de Ivete Sangalo, embora Shakira, Carlinhos Brown, Alexandre Pires, Carlos Santana e Wyclef Jean tenham se apresentado. 

Festa de encerramento maracanã final da copa 2014 (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
O gramado virou uma filial da Marquês de Sapucaí na festa de encerramento (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

A festa iniciou pontualmente às 14h20. Com o gramado coberto por uma enorme bandeira do Brasil, a festa celebrou o futebol e valores relacionados ao esporte, como liberdade, solidariedade, paixão e diversidade. Estes quatro "pilares" foram representados por bonecos gingantes, com estrutura em metal e "recheados" por bolas. Aos seus lados, 25 ritmistas e 22 bailarinos dançavam. Foi o que antecedeu a participação da Grande Rio.


festa encerramento copa do mundo (Foto: André Durão) 
De verde e amarelo, integrantes da Grande Rio levam o samba à final da Copa do Mundo (Foto: André Durão)

Trinta mestres-salas e porta-bandeiras com bandeiras de 30 seleções levaram ao Maracanã quem não chegou à final. As duas restantes, de alemães e argentinos, tiveram representação especial. As porta-bandeiras foram acompanhados por atores fantasiados de jogadores das duas seleções. E não vieram só. Outra porta-bandeira dourada, simbolizando a taça, chamou a atenção deles. Com malabarismos, retirados do futebol freestyle, os jogadores passaram a cortejá-la. Era uma prévia do que Messi, Schweinsteiger e companhia iriam fazer em seguida.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!