Labels

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Com Taffarel e Mauro Silva, Dunga anuncia comissão técnica da Seleção

taffarel ex-goleiro (Foto: Getty Images) 
Taffarel trabalhou como olehiro de Dunga na Copa de 2010 (Foto: Getty Images)

O técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi anunciaram, na tarde desta quarta-feira, a nova comissão técnica da seleção brasileira. Titular nas Copa de 1990, 1994 e 1998, Taffarel está de volta. Ele será o preparador de goleiros, cargo que vinha exercendo no Galatasaray, da Turquia. Taffarel colaborou com Dunga em 2010, como olheiro na Copa do Mundo. O cargo de auxiliar-técnico será de Andrey Lopes, que trabalhou recentemente com o treinador no Internacional.

Outro atleta campeão da Copa do Mundo de 1994, Mauro Silva também fará parte da comissão técnica. Abrimos um leque de profissionais de várias partes do país para trabalhar. Trouxemos alguns campeões do mundo para a Seleção ter um DNA de campeão, para transportar essa experiência e qualidade - disse Dunga, durante o anúncio, no site da CBF.

No entanto, segundo Gilmar Rinaldi, o ex-volante será um auxiliar-técnico pontual para os primeiros amistosos. A CBF pretende convidar ex-jogadores para colaborar em determinados jogos.

Vamos chamar jogadores que já foram campeões do mundo para termos este DNA em nossa equipe. Queremos que este profissional seja sempre o nosso olho crítico, apontando aquilo em que podemos melhorar - revelou Gilmar Rinaldi. 

O preparador físico Fábio Mahseredjian também foi confirmado. Ele vai substituir Paulo Paixão, que deixou a seleção brasileira com a antiga comissão técnica. Quem segue na Seleção é o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG.
 
Mauro Silva tour da taça rio branco (Foto: João Paulo Maia) 
Campeão ao lado de Dunga em 1994, Mauro Silva vai ajudar nos primeiros jogos (Foto: João Paulo Maia)

Com Dunga, Gilmar Rinaldi, Taffarel e Mauro Silva, quatro tetracampeões da Copa de 1994 fazem do novo comando da seleção brasileira. Curiosamente, na semana passada comemorou-se 20 anos da conquista nos Estados Unidos.

Nova comissão técnica da Seleção

Coordenador técnico - Gilmar Rinaldi
Técnico - Dunga
Assistente técnico - Andrey Lopes
Assistente técnico pontual - Mauro Silva
Preparador físico - Fabio Mahseredjian
Preparador de goleiros - Claudio Taffarel
Médico - Rodrigo Lasmar
Fisioterapeuta - Odir de Souza
Administrador - Guilherme Ribeiro
Assessor de comunicação e imprensa - Vinicius Rodrigues
Analista de desempenho tático - Fernando Lázaro Alves
Chefe de segurança - Moacyr Alcoforado
Massagista - Sergio Luís Oliveira
Roupeiro - Manuel Carvalho de Souza
Roupeiro - Waldecir Leandro do Nascimento

Fonte: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!