Labels

terça-feira, 8 de julho de 2014

Seleção é humilhada pela Alemanha no Mineirão

 
Klose comemora seu gol e se torna o maior artilheiro de todas as Copas (fonte: AFP)

Uma semifinal de Copa do Mundo inesquecível para os torcedores brasileiros. Mas pelo lado ruim. O sorriso, até então muito mais presente, cedeu lugar às lágrimas, que foram derramadas pela dor de uma derrota amarga, humilhante. O estádio Mineirão teve clima de velório nesta terça-feira (8). E a Alemanha está na grande decisão do Mundial, depois de superar a Seleção Brasileira pelo placar histórico de 7 a 1. É a maior goleada que o Brasil tomou na história e a maior sofrida por um país anfitrião de uma Copa.

Até então, o maior resultado do confronto entre Brasil e Alemanha havia sido um triunfo dos brasileiros sobre os rivais por 4 a 0, na primeira fase da Copa das Confederações de 1999. A última vez que a Seleção Brasileira foi tão humilhada em Copas do Mundo foi na edição de 1998, quando perdeu para a França, na final, por 3 a 0.

A Alemanha marcou cinco gols logo no primeiro tempo. Müller, Klose, Kroos (2) e Khedira foram os responsáveis por abrirem o caminho para o triunfo germânico. No segundo tempo, Schürrle ainda ampliou com mais dois gols, fazendo 7 a 0. Nos minutos finais, Oscar fez o gol de honra do Brasil: 7 a 1.

Na grande decisão da Copa do Mundo, que será no domingo (13), no Maracanã, à 16h (de Brasília), a Alemanha vai medir forças com o vencedor da outra semifinal, entre Holanda e Argentina, que será realizada nesta quarta-feira (9), às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Já o Brasil vai disputar o terceiro lugar com o perdedor da outra semifinal. O duelo será no sábado (12), às 17h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Fonte: Jovem Pan/Uol

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!