Labels

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

San Lorenzo é campeão da Taça Libertadores


Mundialmente conhecido graças à paixão declarada do Papa Francisco, faltava ao San Lorenzo de Almagro conquistar a América do Sul. Mas a espera terminou na noite desta quarta-feira. Com um gol de pênalti, marcado por Ortigoza no primeiro tempo, o time argentino, último dos cinco grandes do país a alcançar a glória máxima continental, venceu o Nacional, do Paraguai, por 1 a 0, e levantou pela primeira vez a Taça Libertadores da América, em seu estádio, o Nuevo Gasómetro, lotado por mais de 40 mil torcedores. No jogo de ida, em Assunção, houve empate em 1 a 1.

Na primeira final sem um representante brasileiro desde 2004, a Argentina reforçou sua hegemonia no torneio, com 23 conquistas, contra 17 dos rivais pentacampeões mundiais. E o técnico Edgardo Bauza, que já havia levado o equatoriano LDU ao título, em 2008, contra o Fluminense, no Maracanã, volta a comemorar uma Libertadores, desta vez em sua terra.

Com a conquista da taça mais esperada de sua história, o San Lorenzo garantiu presença no Mundial de Clubes a ser disputado em dezembro no Marrocos e na disputa da Recopa Sul-Americana 2015 contra o Campeão da Copa Sul-Americana 2014. Fonte: O Globo

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!