Labels

terça-feira, 23 de setembro de 2014

O domingo de Rui Costa e Paulo Souto na região



Os candidatos da chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais visitaram no domingo, 21 de setembro, seis municípios do semiárido baiano, fazendo carretas em Nordestina, Cansanção, Monte Santo, Tucano e Quijingue, além de caminhada e um grande comício, à noite, em Euclides da Cunha. 

Rui Costa, candidato a governador, falou suas prioridades para o desenvolvimento da região do semiárido, que incluem desde a construção de novas barragens e adutoras, para aumentar a oferta de água para consumo e produção, até a intensificação dos programas de apoio aos pequenos agricultores, passando pela implantação de mais escolas na zona rural e no aumento de vagas no ensino profissional. “Lula e Dilma acabaram com a fome no Brasil, quem disse foi a ONU. O nosso Brasil é exemplo pro mundo”, afirmou o candidato a senador Otto Alencar, que nasceu no semiárido baiano (é natural de Rui Barbosa) e conhece profundamente as necessidades dos municípios, daí ter colocado entre as prioridades do seu mandato no Senado Federal assuntos como o aumento do repasse das verbas federais para as prefeituras.



“Um hospital público não pode se transformar em comitê político. Vamos requalificar esta unidade de saúde e mudar a gestão para que ela cumpra sua obrigação de servir a todo o povo de Pombal e região, sem interesse político”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, diante das queixas sobre o atendimento e denúncias de uso político do Hospital Geral Santa Tereza, em comício realizado em Ribeira do Pombal, ontem à noite, depois visitar os municípios de Coronel João Sá, Alagoinhas, Nova Soure e Cipó. 

Para Souto, um governo que não dá atenção à vida das pessoas não merece a consideração do povo. “As reclamações na área da saúde se repetem em toda a Bahia. Se somente 12% das famílias baianas podem pagar por um plano médico, o governo tem que oferecer um serviço público de qualidade para beneficiar a maior parte da população do estado, que não tem condições de contratar um plano privado”. Fonte: Portal Política Livre / Fotos: Facebook da campanha do deputado federal José Nunes (PSD) e do candidato a governador Paulo Souto (DEM).

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!