Labels

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

2ª JPJ em Banzaê 2014

Jovens celebram o sucesso da JPJ em frente a Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição na Sede
 
 
A Paróquia de Banzaê, juntamente com a PASCOM e SETOR JOVEM PAROQUIAL, realizou mais uma JPJ Banzaê 2014. O Evento já aconteceu em sua 2ª Edição com o tema “Somos Jovens que caminhamos em busca de uma resposta, de um encontro pessoal com Cristo.” E o lema “Jovens não tenhais medo de ser Santos!”
 
O início se deu na comunidade indígena Cajazeira (Kiriri) às 15 horas da tarde com a celebração da Santa Missa presidida por Pe. João Nascimento (local) e concelebrada por Pe. Mário Gonella.

Na homilia, Pe. João Nascimento frisou a importância que se tem de “jovens evangelizar outros jovens”, a fim de que esses “não tenham medo medos de ser santos”.
 
Após cerca de 10 km de caminhada, os peregrinos chegaram à comunidade do Monte (19h) e participaram de show religioso e palestra (tema: Liberdade) com Lázaro, e com momentos para confissões na Igreja Nossa Senhora do Montserrat.

Pela manhã (às 7:00) partiram para a comunidade de Palmares percorrendo 3 Km (passando por Novo Segredo e Segredo Indígena). Lá, teve adoração Eucarística ministrada pelo Diácono Tiago Costa. Nesse trecho da caminhada houve uma mudança em decorrência do acidente (fatal) com o senhor “Moleque” da comunidade de Baixão. Assim sendo, o percurso mudou e seguiu pelo Novo Segredo, Araçá, Marcação até a Igreja de Banzaê percorrendo cerca de 13 Km.

Durante a caminhada, os jovens cantavam, dançavam, faziam novas amizades, se ajudavam, e o mais importante: em meio ao intenso calor rezavam e louvavam a Deus sem se preocupar com o calor do sol, que não os desanimou. Isso deu para mostrar que ainda tem, sim, jovens que enfrentam dificuldades para se divertir com Cristo.
 
A equipe organizadora agradece a todos que participaram e ajudaram de maneira direta ou indireta para a realização desse evento. Às famílias que, com carinho, abriram suas casas para acolher os peregrinos, aos que colaboraram com serviços, ajuda financeiras e aos apoios e a Prefeitura Municipal de Banzaê – Departamento Municipal de Cultura e Eventos, Dedé Campos (Monte), Comerciantes a Paroquianos. Fonte: PASCOM Banzaê e Foto: Blog Monte Nius
 
Em Setembro de 2015 esperamos por você na 3ª JPJ Banzaê!
CRISTO CONTA CONOSCO

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!