Labels

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dilma e Aécio duelam em primeiro debate do segundo turno

O primeiro confronto direto entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves na disputa presidenciável do segundo turno, realizado nesta terça-feira (14), na TV Bandeirantes, foi marcado por críticas severas nas comparações entre as administrações dos petistas e dos tucanos.
 
Na chegada aos estúdios da Band, Aécio criticou os ataques feitos pela campanha petista e disse que vai reagir com serenidade. “A cada mentira deles vou rebater com dez verdades”.
 
Já Dilma Rousseff, defendeu que seu governo lançou um “novo ciclo para o desenvolvimento do Brasil” e que a educação será prioridade, caso reeleita.
 
Ao falar sobre corrupção, Aécio criticou o envolvimento do governo petista no escândalo de corrupção da Petrobrás, e disse que, se eleito, fará um “governo que una eficiência com a decência”.
 
Dilma reafirmou seu compromisso de seguir investigando e punir todos os culpados. A petista, por sua vez, também criticou o tucano pela construção de um aeroporto numa propriedade de um familiar.
 
Questionada sobre o descontrole da inflação, Dilma Rousseff tentou tranquilizar a população, e disse se tratar de uma onda passageira: “tenho certeza q até o final do ano a inflação estará em 6,5%”, garantiu a petista, que encerra em dezembro deste ano sua administração. 
 
Dilma ainda defendeu sua política econômica, quando arguida sobre o pouco crescimento que o país tem tido. “Diante de uma grave crise, mantivemos emprego, os salários e continuamos investindo”, afirmou.

Sobre os programas sociais, Aécio Neves desmentiu a informação de que vai acabar com o Bolsa Família. Pelo contrário, o tucano disse que vai aprimorar, e defendeu que os verdadeiros “pais” programa são o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e sua esposa Ruth Cardoso. 

“Aí chegamos na fabulação, aí chegou a ser lenda, respondeu Dilma, retrucando a informação de Aécio. Fonte e Foto: Bocão News

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!