Labels

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Luciana Genro diz que PSOL não apoiará ninguém no segundo turno



A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, que ficou em quarto lugar no primeiro turno, disse que ela e o partido não vão apoiar nenhum dos dois candidatos que foram para o segundo turno do pleito. 

No entanto, ela disse que sugere à militância do PSOL que vote "branco, nulo ou em Dilma (PT)", e "desaconselhou" o voto em Aécio Neves (PSDB).

"Eu não irei declarar o meu voto. O PSOL não apoia nenhuma candidatura", afirmou Genro, em entrevista coletiva em São Paulo nesta quarta-feira (8).
""O PSOL, os filiados ao PSOL, os dirigentes do PSOL, em hipótese alguma darão algum voto ou qualquer tipo de apoio ao Aécio Neves. Nós não temos absolutamente nada em comum com Aécio Neves que representa esse retrocesso. Nós entendemos que é necessário, portanto, que o PSOL, a partir de se posicionar claramente contrário ao Aécio, mantenha a neutralidade, no sentido de liberar seus militantes, seus filiados, tanto para o voto nulo, voto branco, como para o voto em Dilma. Isso será uma decisão de cada um", afirmou.
A candidata do PSOL teve 1,6 milhão de votos, o equivalente a 1,55% dos votos válidos.
Fonte: G1

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!