Labels

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Na Bahia, PSB declara apoio a Dilma no 2º turno

Lídice comunicando apoio a Dilma em entrevista a imprensa
 
 
A executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Bahia, encabeçada pela senadora Lídice da Mata, terceira colocada nas eleições estaduais, anunciou apoio à candidata Dilma Rousseff (PT), em sentido oposto à decisão da executiva nacional, que optou por Aécio Neves (PSDB). A posição foi divulgada nesta sexta-feira (10).
 
Em coletiva, Lídice da Mata considerou o enfrentamento do racismo com políticas como cotas no ensino superior, além da redução da pobreza com o Bolsa Família, conquistas do governo petista. Informou ainda que o diretório estadual passará por mudanças após o segundo turno.
 
Na Bahia, Marina Silva ficou em segundo lugar na disputa presidencial, com 1.284.185 de votos. Dilma ficou na frente, com 4.292.325, e Aécio, último colocado, conseguiu 1.276.603. Segundo o diretório estadual, o resultado das eleições mostra que a polarização PT/PMDB e PSDB/DEM prevalece na cultura política brasileira.
 
Participaram do encontro membros da executiva estadual como o tesoureiro Antonio Carlos Tramm, Rodrigo Hita, primeiro-secretário, Fabíola Mansur, eleita deputada estadual, Bebeto Galvão, eleito deputado federal. Lídice obteve 432.379 votos, sendo superada por Paulo Souto (DEM), com 2.440.409, e por Rui Costa (PT), que conquistou 3.558.975 e é o governador eleito.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!