Labels

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Proerd em Ribeira do Pombal e Banzaê

Há 11 anos na Bahia, e 7anos na 21ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), com sede em Caldas de Cipó, o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), já alcançou mais de 10.000 jovens na região. Desde o início da semana, várias escolas, cidades e comunidades, puderam assistir as formaturas das turmas que concluíram o curso.
 
Em Ribeira do Pombal
 
O Programa consiste em unir: Família, escola e polícia, no combate à criminalidade e principalmente ao consumo ou tráfico de drogas. Durante os eventos, os alunos mostraram o que aprenderam, através de redações, sendo que as melhores receberam prêmios de reconhecimento.
 
Em Banzaê
 
Em Ribeira do Pombal, a formatura aconteceu na tarde de quarta-feira 26, na quadra poliesportiva do Colégio Evência Brito, com a participação de mais de 800 crianças de diversas escolas do município. Em Banzaê, o evento aconteceu na manhã de Terça-feira 25, no salão paroquial da cidade. No mesmo dia pela tarde, foi a vez dos índios Kiriris, que se reuniram na Escola Indígena Florentino, na comunidade Araçás.
 
O programa que conta com a coordenação da Cap PM Lorena, tem como instrutores: Sd PM Rita (Ribeira do Pombal, Banzaê e Kiriris), Sd PM Luciana (Ribeira do Amparo, Caldas de Cipó e Nova Soure), Sd PM Laje (Cícero Dantas), e Sd PM Solange (Paripiranga). A Sd PM Rita informou que só no ano de 2014, cerca de 3.800 jovens participaram do programa, realizando um trabalho preventivo muito importante para a sociedade. Redação: Pombal Alerta

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!