Labels

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Ribeira do Pombal: 39 homicídios em três anos

 
 
Há muito tempo Ribeira do Pombal assiste ações criminosas oriundas do Tráfico de Drogas, que desencadeou numa pequena guerra entre duas facções, isso mesmo, essa palavra (facções), até pouco tempo atrás não ouvíamos falar na cidade. O problema é que nos últimos três meses diversas vidas estão sendo ceifadas, vítimas de um sistema, criado pelos próprios criminosos.
 
Em contrapartida essas ações obrigam às policias pombalenses a trabalharem, tendo que dar uma resposta, solucionando cada crime, e por muitas vezes sendo alvos de críticas, ou até mesmo recebem toda a culpa pelos mal feitos. Nos últimos dias, foi possível ver criminosos e policiais agindo quase ao mesmo tempo, sendo que a ação dos criminosos gerou a reação policial.Além de homicídios, o tráfico de drogas em Ribeira do Pombal, tem contribuído para outros crimes como: furto/roubo, receptação, violência doméstica, etc.
 
Ações criminosas: Nos últimos três anos já foram contabilizados 39 homicídios em Ribeira do Pombal, sendo que apenas três não foram vinculados ao tráfico de drogas. Esse número supera aos números impostos pela ONU (Organização das Nações Unidas), afirmando que para uma cidade ser considerada segura, é necessário que tenha no máximo 10 homicídios a cada 100.000 habitantes, por ano. Tanto em 2012, quanto em 2013, foram contabilizados 14 homicídios em cada ano, já em 2014, foram contabilizados 11 homicídios, lembrando que ainda estamos em Novembro.
 
Ações policiais: De acordo com a ONU, o número de policiais deveria ser de 1 a cada 200 habitantes, números que estão muito distantes da realidade do nosso país. É visível o esforço feito por muitos agentes de segurança pública, que vão para o combate de forma heróica, com dificuldades desde na falta de efetivo, até no que se diz respeito à logística. Embora os números tragam certa tristeza, já que muitos jovens têm perdido a vida, as polícias pombalenses têm se esforçado para prender os autores, bem como desvendar cada crime cometido.
 
Nos últimos anos diversas operações foram realizadas contra o tráfico de drogas, onde mais de quarenta pessoas foram presas. A Polícia Rodoviária Federal também tem um papel importantíssimo nesse combate, já que foram inúmeros os casos de apreensões de drogas durante Blitz nas BR’s que margeiam a cidade. Do site Pombal Alerta.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!