Labels

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Banzaê: O município do racha

 
 
Nesse período, vereadores de todo o Brasil se preparam para o segundo momento mais esperado. É tempo de ganhar mais um dinheiro extra. É hora de votar e buscar voto para eleger o Presidente da Casa Legislativa Municipal, aquele que governará o próximo biênio até as próximas eleições municipais.
 
Em Banzaê não é diferente - ao menos na corrida para buscar os votos entre os nove - para esse período de "correaria" onde uma só pessoa pode fazer toda a diferença. As eleições estão previstas para a próxima quinzena desse mês, mas devido o recesso da padroeira, as sessões foram suspensas essas duas semanas, retornando (provavelmente) no dia 15, onde talvez acontece  a escolha do novo presidente. Caso isso não ocorra, acredita-se que seja feita até o dia 22, pois eles não irão esperar véspera de Natal e de Réveillon para isso. Ou será que vão?
 
Tudo indica que em Banzaê está sendo escrito o novo capítulo da Série: BANZAÊ - O MUNICÍPIO DO RACHA, capítulo III.  Dois nomes são os mais cotados para essa disputa: Gilson do Camamum e Dedezinho  (reeleição). O fato interessante desse ato, é que algo indica que aí já há indícios de uma previsão da  campanha eleitoral de 2016 em Banzaê. E veja que a história sempre se repete. É só lembrar  das campanhas eleitorais  desde 1992.
 
Gilson é o escolhido de Patrícia, de Luciano, com uma outra carta na manga para Luciano (caso Gilson não venha a dar certo) é o Vereador Adriano; e Dedezinho apoiado por Jailma e Marcão. Nesse duelo entre membros da mesma "família", quem sairá vencedor?
 
Outra situação que ocorrerá é que na próxima eleição haverá uma terceira via, já apelidada de G3, formada pelas professoras Leila Patrícia, Cássia Matos, Claudene, Antônia e pelo conselheiro tutelar Antônio Calos, que atuaram nas eleições estaduais e federais, obtendo um número considerável de votos para os deputados estaduais e federais (mais de 250 votos para cada um). Em meio a tudo isso ainda existe a questão sobre o ex-vereador Edson Brito. Em qual grupo ficará? E o duelo da Câmara... Quem vencerá?
 
Para saber essa resposta não perca o próximo de capítulo de BANZAÊ - O MUNICÍPIO DO RACHA.
 
Mais um artigo do Banzaê News assinado pelo parceiro Josivan Ribeiro no Blog Monte Nius.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!