Labels

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

FESTA DOS VELHOS EM SÃO JOÃO DA FORTALEZA

 
Chega o final de ano e a comunidade  de São João da Fortaleza, povoado do município de Cícero Dantas, fica ansiosa em saber  como vai ser a tradicional “Festa dos velhos”, festa que  já conta com mais  de 40 anos. A “Festa dos Velhos” também é época de encontro de amigos, familiares que moram em São Paulo, Salvador, Feira de Santana ou cidades vizinhas, os visitantes ver essa época especial para realização de encontro, época também de curtir o Natal e Ano novo com os familiares. O comércio se prepara para acolher os visitantes, os lojistas ver essa época excelente para aumentar o seu mercado, ou seja, maior oportunidade de vendas.
 
A festa desse ano de 2015, talvez desaponte a todas as expectativas dos moradores da comunidade, pois a prefeitura municipal de Cícero Dantas-BA, não tem recurso (Dinheiro). Segundo o produtor de eventos o Sr. Carlos Renildo (Baixinho)  é de que a prefeitura não tem dinheiro para arcar com a estrutura da Festa (Palco, Som, Bandas...), o mesmo fala que está esperando o parecer do Prefeito de Cícero Dantas Helânio Calazans, para dar maiores informações a respeito da festa, se vai ter ou não a festa? Ou seja, Talvez a festa que é realizada no dia 05 de Janeiro 2015 não venha a acontecer, e muitos não sabem disso! Ou melhor, não sabia!
 
A comunidade de São João da Fortaleza, espera ansiosamente o parecer do prefeito de Cícero Dantas Helânio Calazans, para dar maiores informações sobre a festa, se vai ter ou não? Se não ter! qual o motivo? A população merece melhores explicações, pois esse mencionado logo a cima não é convincente! Pois as contas do ano de 2014 não correspondem ao ano 2015. Esperamos melhores informações sobre esse caso.
 
“A festa dos velhos não é simplesmente uma festa comum! Faz parte de uma cultura regional, de um povo trabalhador e honesto, que não merece o desprezo ou esquecimento e acima de tudo é uma cultura que tem que ser valorizada, lembrada e não esquecida por falta de iniciativa”. Fonte: Bem Informado

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!