Labels

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

MARIA QUITÉRIA FOI REELEITA PRESIDENTE DA UPB


Após a divulgação do resultado da eleição para a União dos Municípios da Bahia (UPB), realizada na quarta-feira, 14 de janeiro, a presidente reeleita, Maria Quitéria (PSB), foi ovacionada pelo público. Com marchinha de carnaval dentro do auditório e um trio elétrico em frente à sede da UPB, Quitéria agradeceu pelo resultado e propôs apartidarismo na sua gestão.

"Na hora que vou defender os prefeitos, não olho de qual partido é. A gente veste a camisa do município e vai à luta", afirmou a prefeita de Cardeal da Silva. Após a vitória, a socialista elogiou o governador Rui Costa pela "posição firme" de não apoiar, abertamente, nenhum dos dois candidatos, agradeceu aos funcionários da UPB  e aos deputados presentes no pleito, entre eles Lúcio Vieira Lima (PMDB), Marcelo Nilo (PDT), Luiza Maia e Luiz Caetano (PT).

 Maria Quitéria também anunciou que deixará o PSB. Segundo ela, o futuro partido só será definido depois de uma conversa com a senadora Lídice da Mata, que preside a legenda na Bahia. "Ainda não sei o partido, mas irei para um que consiga abrigar minhas propostas", afirmou Quitéria ao informar que já recebeu convites, de partidos como PP e PT.

Quando questionada sobre os desafios para o biênio 2015/2016, a presidente disse que, "com certeza", é evitar que os prefeitos terminem seus mandatos com a Ficha Suja. As frentes de luta serão o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a mudança na lei de responsabilidade fiscal. A votação foi aberta às 9h e terminou às 17h. Dos 396 prefeitos aptos a votar, 330 votos foram computados. Deste total, 257 votos foram para Maria Quitéria. Seu adversário, Ricardo Machado (PT), conseguiu 69. No dia 22 de janeiro ocorrerá o ato de posse da chapa eleita, momento no qual também será formado o conselho consultivo da UPB. O prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, faz parte da chapa vitoriosa como membro do Conselho Fiscal. Do Bahia Noticia e Joilson Costa

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!