Labels

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval: Beija-Flor é a campeã do carnaval do Rio pela 13ª vez na história

Quadra da Beija-Flor fica lotada após a vitória da escola (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
Quadra da Beija-Flor fica lotada após a vitória da escola (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
 
A Beija-Flor de Nilópolis, com seu enredo de exaltação da cultura e da alma africana, venceu o carnaval carioca, superando a polêmica do apoio recebido da Guiné Equatorial – país que vive sob ditadura e que foi homenageado no desfile. Terceira escola a entrar na Sapucaí na segunda-feira (16), segunda noite do Grupo Especial do Rio, a azul-e-branca da Baixada Fluminense conquistou nesta quarta-feira (18) seu 13º título, com apenas um décimo perdido na apuração.


Seis escolas voltam à Sapucaí neste sábado, a partir das 21h30, para o Desfile das Campeãs. A ordem é inversa à da colocação. A sexta colocada, Imperatriz, abre a festa, seguida de Portela (5ª), Unidos da Tijuca (4ª), Grande Rio (3ª) e Salgueiro (2ª), fechando com a campeã Beija-Flor.
O desfile


A escola mostrou o enredo: "Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade". A exaltação da cultura e da alma africana já havia dado à escola azul e branca da Baixada Fluminense vários campeonatos, que no total faturou 12 títulos no carnaval carioca. Fonte: G1

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!