Labels

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Lamentável situação do HGST em Ribeira do Pombal

Blog de blogdojoilsoncosta :BLOGDOJOILSONCOSTA, HOSPITAL GERAL SANTA TEREZA AGONIZA
   

É lamentável ver a situação do Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, conforme relata os médicos em nota acima, mais existem perguntas que precisam ser feitas e de pronto respondida pela Fundação José Silveira, que administra o mesmo, a população da nossa região.
 
Qual o valor repassado mensalmente pelo Governo para o funcionamento do HGST? Existem débitos do Governo para com a Fundação do contrato com HGST? Quais as providências tomadas para recuperarem todos os equipamentos que estão danificados? Qual o prazo necessário para reposição dos medicamentos que estão em falta na instituição médica? Existe previsão para resolver a questão salarial dos médicos, e de outros funcionários, que estejam sem receber?
 
O quanto do valor total do referido contrato é gasto com a parte administriva do HGST, e quanto efetivamente está sendo usado para o atendimento da população, com pagamento dos médicos(a), enfermeiras(o), pessoal técnico, nos exames realizados  e na compra de medicamentos?
 
Outras perguntas poderiam ser feitas nesta postagem, mais se apenas estas forem respondidas, já teríamos condições de desvendar um pouco da “caixa preta” que é este malfado contrato, que penaliza o pombalense e também o povo da região, quanto buscam tratamento para a  saúde.
 
É notório que o contrato da Fundação com o Governo para administrar o HGST é um dos menores da modalidade na Bahia, e quase todos que militam na área sabem que o montante é insuficiente para um bom atendimento a população de Ribeira do Pombal e região. Só não dá para entender o porque da Fundação José Silveira ter lutado, ciente deste fato, ter entrando até com ação na justiça para se manter com o mesmo.
 
Quanto mais o tempo passa, a Fundação fica com o ônus do mau funcionamento do serviço prestado, sofrendo criticas ferrenhas da população, chegando ao ponto de haver alguns desejosos de verem a Fundação fora da administração do HGST. Como está é que não pode continuar.
 
Só para relembrar. Na campanha para governador de 2014, o HGST esteve no centro do debate político por mais de 15 dias, na propaganda de tv, rádio, jornais, blogs, site, carros de som, pronunciamento em palanque, entre os candidatos Rui Costa, Paulo Souto e também entre seus correligionários pombalenses. 
 
Segundo informações recebida pelo blog, a maioria dos prefeitos dos municípios atendidos pelo HGST estão se movimentando para conseguirem uma audiência com Secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, tendo como pauta o caos que se tornou o atendimento oferecido pela Fundação José Silveira em Ribeira do Pombal. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!