Labels

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Porque o cancelamento dos ônibus escolares para estudantes de Banzaê que estudam fora?

A reunião terminou assim ano passado, Prefeita  Patrícia e secretário Galileu ao lado dos universitários presentes

No dia 13 de fevereiro de 2014, o Banzaê News noticiou uma matéria vinculada no Facebook oficial da Prefeitura Municipal de Banzaê, onde falava que a prefeita Patrícia Almeida e o Secretário municipal de Educação Galileu Gama, haviam recebido no Auditório Maria Lina de Novaes na Secretaria Municipal de Educação, uma comissão formada por alunos das Faculdades AGES de Paripiranga, Dom Luiz de Ribeira do Pombal e do pólo da UNIT em Poço Verde/SE. 

Na ocasião, a prefeita recebeu a solicitação de uma ajuda nos transportes para o deslocamento dos alunos as respectivas faculdades [sendo que não houvesse prejuízo a educação do município], e como todos sabem, não houve. E foi com base na resolução do Ministério da Educação (MEC) que permite a prefeitura ceder os ônibus do Programa Caminhos da Escola para esse fim e sem causar prejuízo a educação municipal, que a prefeita garantiu um ônibus para cada cidade e na época noticiamos como importante iniciativa do executivo. 

Na ocasião, ficou firmado entre o executivo municipal e os estudantes presentes a reunião, que um ônibus seria destinado a Poço Verde nos dias de segunda-feira, a Paripiranga nos dias de quinta-feira (ida) e sábado (volta) e a Ribeira do Pombal  entre segunda e sexta-feira. Com passar dos dias, outro ônibus foi destinado para os estudantes da UNEB em Euclides da Cunha nos dias de quarta-feira.

Lembro-me que naquela reunião, o universitário Vinícius Gama da Faculdade Ages, falou em nome de todos e parabenizou a prefeita por essa iniciativa e frisou a importância desse incentivo dizendo que a melhor maneira de os alunos retribuírem essa grande ajuda, é tornarem-se grandes profissionais para ajudar o município no futuro, e agora, será que Vinicius e os demais têm a mesma opinião?

Ainda chegou a ter na Ages este ano

O ônibus que transportava os alunos da Ages, estava indo neste inicio de ano letivo, porém, os alunos foram comunicados que a partir da próxima semana, o mesmo será retirado devido o inicio das aulas municipais. Sobre o de Pombal, uma aluna do Dom Luiz foi comunicada que não será destinado este ano, já sobre Poço Verde e Euclides, não podemos afirmar porque as aulas ainda irão começar.

Por quê?

Sim, todos somos conhecedores a que principal prioridade dos ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, é para transportar alunos de escolas municipais, porém, sabemos também que existe a Resolução do MEC que permite ceder os mesmo desde que não haja prejuízo no município, pois bem, se ano passado houve conciliação e os ônibus foram cedidos, por que este ano não tem como? Será mesmo que mudou algo de um ano para o outro? Será que o compromisso firmado só foi por um ano? E porque não, será que os estudantes não merecem um comunicado de forma oficial por parte da prefeitura? Claro que merecem, então prefeita Patrícia ou secretário Galileu, procure os meios de comunicação, marquem uma reunião com os estudantes e façam suas respectivas justificativas, afinal, os interessados merecem uma boa justificativa para cancelar o ônibus este ano.

Aguardando um comunicado...

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!