Labels

segunda-feira, 2 de março de 2015

Bispo diocesano Dom Guido é assaltado e espancado

BISPO

Um fato lamentável foi registrado neste último final de semana, onde o Bispo da Diocese de Paulo Afonso, Dom Guido e mais duas pessoas da Igreja foram vítimas da ação de elementos. Quando retornavam de uma visita pastoral na cidade de Sítio do Quinto/BA, o pneu do veículo furou e ao tentaram trocá-lo, dois elementos abordaram o Bispo Dom Guido, a assessora de comunicação da Diocese, jornalista Ivone Lima e o acolito Vitor. Além de levaram celulares e dinheiro, os dois elementos ainda espancaram o Bispo com chutes na barriga.

A ação aconteceu quando o Bispo e sua equipe vinham de uma visita pastoral na cidade de Sítio do Quinto/BA e entre as cidades de Antas/BA e Jeremoabo/BA o pneu do carro Gol furou e ao tentaram realizar a troca do pneu, dois elementos em uma moto pararam ao lado do carro e anunciaram o assalto. Os elementos pediram que o Bispo e sua equipe se deitassem no chão e pediram dinheiro, o Bispo disse que não tinha e os elementos tentaram roubar o anel do mesmo e depois de muitos pedidos eles desistiram. 

Na ação os elementos levaram o celular de Ivone e o dinheiro do Bispo, não satisfeitos em o Bispo ficar falando muito durante a ação, os bandidos agrediram Dom Guido com chutes na barriga e na saída colocaram um revólver em seu ouvido e falaram: agradeça a Deus, e depois tiraram o revólver do ouvido do Bispo e deram um tiro para o alto. 

A assessora de comunicação Ivone Lima em entrevista a RBN disse que os bandidos só não mataram Dom Guido por saberem que ele era Bispo. Depois que os bandidos saíram, Dom Guido e sua equipe andaram uns 2km a pé e em um povoado da cidade de Antas/BA, o Bispo foi reconhecido e a população o acolheu, a polícia daquela cidade foi acionada e registrou a ocorrência. O Bispo Dom Guido e sua equipe já se encontram em Paulo Afonso e passam bem. Com informações da Rádio Bahia Nordeste.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!