Labels

sexta-feira, 13 de março de 2015

Nem ônibus e muito menos ajuda de custo para os estudantes banzaeenses

No dia 27 de Fevereiro, o Banzaê News noticiou uma notícia em que perguntava o porque docancelamento dos ônibus escolares para estudantes de Banzaê que estudam fora? Na matéria, sugerimos que a prefeita Patrícia Almeida e o secretário municipal de Educação Galileu Gama, marcassem uma reunião com os estudantes e procurassem os meios de comunicação para dá explicação sobre o motivo do cancelamento, pois bem, na última segunda-feira (09), Galileu entrou em contato com Blog pelo WhatsApp e comunicou que os ônibus não poderiam ser cedidos devido o fechamento parcial de turmas no turno vespertino das escolas municipais dos povoados Salgado, Campo do Brito, Tamburil, Monte e Palmares, ou seja, os ônibus fariam o transporte dos alunos para as escolas as quais eles estão estudando, sendo assim, eu Bruno Matos [estudante do CETEP/Pombal], perguntei sobre uma ajuda de custo para o transporte dos estudantes que vão para Ribeira do Pombal, sendo que essa ajuda valeria para Paripiranga; Poço Verde e Euclides da Cunha é claro, respondendo minha pergunta, Galileu disse que tinha que conversar com Patrícia sobre a possível ajuda e sugeriu que marcasse uma reunião com ela e a mesma aconteceu.

Na manhã da última quarta-feira (11), estudantes da Faculdade Dom Luiz; Faculdade Ages e do pólo da UNIT no município sergipano, se reuniram com Patrícia e Galileu na Secretaria Municipal de Educação. Usando a palavra, a prefeita explicou o motivo do cancelamento já dito pelo secretário e quando os alunos perguntaram sobre uma possível ajuda de custo, ela disse que não tinha condições, pois o país está passando por uma grande crise, crise essa que afeta diretamente o município e não pode aumentar as despesas municipais, pois se entrar uma ajuda nessa questão, terá que tirar de outra área. 

E agora?

Todos nós sabemos que as escolas municipais dos povoados acima foram fechadas no período da tarde, assim como sabemos que a prioridade dos ônibus do Programa Caminho da Escola, é para transportar alunos de escolas municipais, mas são 12 ônibus escolares na frota do município, será mesmo que não tem como disponibilizar como ano passado? E se não tem, será mesmo que existe essa crise toda que impeça de dá uma ajuda de custo? Não acredito, então, e agora, a quem recorrer?

Que tal ajudar no combustível? Seria uma boa ajuda e não aumentaria em nada as despesas municipais no meu haver, afinal, todos os anos se faz uma licitação gorda que escolhe a empresa fornecedora do mesmo para ser colocado nos transportes do município. Com a palavra, a Prefeitura Municipal.

Aguardamos um novo comunicado das autoridades municipais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!