Labels

segunda-feira, 2 de março de 2015

O caos continua no HGST em Ribeira do Pombal


A Rádio Metrópole, de Salvador, citou em seu noticiário de sexta-feira, 27 de fevereiro, a possibilidade de paralisação das atividades médicas do Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, por conta do não cumprimento do acordo feito entre médicos e a Fundação José Silveira para pagamento dos salários de dezembro. 

O Governo do Estado alega que tem débitos com a referida fundação, mas não relativos ao hospital de Ribeira do Pombal. Todos os repasses para o HGST estão em dia, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. O prefeito Ricardo Maia, que já vem se debruçando sobre o assunto, precisa cobrar providências urgentes do governo e da fundação. Quem não pode sofrer as consequências de uma eventual greve médica é a população. 

Na segunda-feira, 2 de março 2015, foi liberado para a imprensa, e divulgadda no Pinga Fogo, programa da Rádio Pombal FM, uma lista enorme de medicamentos e também material para exames que estão em falta no HGST, imposibilitando um atendimento de qualidade. Para que os alunos de enfermagem da uma faculdade iniciassem o período de estágio, foi necessário que a instituição se responsabilizar-se pelo material a ser usado pelos estagiários. Por Leno Assis, Salvador, e Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!