Labels

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Luta por Faculdade de Medicina em Ribeira do Pombal

Blog de blogdojoilsoncosta :BLOGDOJOILSONCOSTA, LUTA POR FACULDADE DE MEDICINA

Um grupo de vereadores formado por Sergio da Oficina, Marcelo Brito, Fábio e Dr. Jairo, juntamente ao Professor Cisquinho da Ong Cidade ativa, visitou na quarta-feira, 15 de abril 2015, a Faculdade Dom Luis a fim de coletar informações sobre a capacidade da instituição para receber um possível curso de medicina. 

O grupo integra uma frente política com objetivo de tentar inscrever Ribeira do Pombal junto ao Ministério da Educação, em Brasília, para receber o curso. A inciativa veio após a descoberta da intenção do ministério em implantar na região o curso de medicina como parte do programa Mais Médicos para suprir a necessidade desses profissionais no país. 

Segundo os políticos a iniciativa tem sentido uma vez que o município conta com condições para receber o investimento, como o fato de haver uma grande faculdade capaz de operacionalizar o curso, grandes entidades do setor instaladas como Hospital Regional, hospitais particulares (Hospital do Rim e Clínica Viva), além de uma gama de profissionais médicos e enfermeiros que naturalmente já atuam no município, que já é na opinião dos mesmos, referência no campo da saúde, haja visto que no território é o único local que conta com certa especialidades além de leitos de UTI. 

O grupo argumenta ainda que Ribeira do Pombal tem a vantagem de sua condição estrutural natural de liderança uma vez que é uma cidade entroncamento na região com população superior a 50 mil habitantes e conta com significante rede de atendimento em restaurantes e hotéis. Já do ponto de vista político é representado por pelos menos cinco deputados federais, João Bacelar, Paulo Azi, Antônio Brito, Mario Negromonte Jr. e Jorge Solla, que devem ser acionados para engajarem-se na empreita em favor do município. Do Folha Pombalense.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!