Labels

terça-feira, 19 de maio de 2015

Foi adiada para próxima quinta-feira a sessão conjunta discutir o caos da BA-388

Público presente na sessão (Foto: Blog Monte Nius)

Devido à ausência dos vereadores de Ribeira do Pombal, a Sessão conjunta entre as Câmaras Municipais de ambos os municípios, que iria acontecer na noite desta segunda-feira (18 de Maio), no recinto da Casa Legislativa banzaeense, para tratar sobre o caos que se encontra a BA-388 que liga Banzaê a BR-110 (Entroncamento do Povoado Nova Esperança/Ribeira do Pombal), foi adiada para a próxima quinta-feira (21 de Maio) às 10:00 horas da manhã no mesmo local.

Mesmo não acontecendo de forma conjunta, à sessão ordinária aconteceu e o tema BA-388, assim como outros, foi abordado pelos oito vereadores presentes, isso mesmo, pela quinta vez consecutiva, o vereador Alfredo Junior não compareceu a uma sessão ordinária da Câmara.

Durante a sessão, os vereadores falaram sobre o que todos nós já sabemos, que a situação da BA é caótica, que não há mais tempo pra esperar e que as promessas devem ser colocadas em prática por parte do Governo do Estado. 

Enquanto os vereadores da base de sustentação do poder executivo municipal de Banzaê, aproveitaram o momento para mostrar ao público presente, os ofícios enviados ao Governo pela prefeita Patrícia Almeida, pelo deputado estadual Aderbal Caldas e até pela ex. prefeita Jailma Dantas, o vereador oposicionista Irará, foi duro nas críticas ao Governo e lembrou que desde 2004 a BA está em situação caótica. 

Os vereadores da base ainda falaram que o governador Rui Costa, deu uma esperança que a Reforma da BA vai sair do papel, os vereadores encontraram Rui na última quarta-feira (13) em Tucano.

Com o consenso de todos, ficou fechado a ideia de se criar uma comissão com vereadores dos dois municípios para ir até Salvador e marcar uma audiência com as autoridades pra falar a respeito do assunto. 

Os vereadores lembraram bem na sessão, nenhum dono de linha para Pombal, estava presente na mesma, alguns comerciantes marcaram presença e segundo o presidente da Câmara Adriano de Souza, eles estão dispostos a ajudar no que for preciso pra essa audiência na capital acontecer.

Outros assuntos

Os vereadores aproveitaram o momento ainda para falar da crise que se encontra o HGST - Hospital Geral Santa Teresa em Ribeira do Pombal, falaram também da Fundação José Silveira, administradora do mesmo, falaram do Cartório e Agência dos Correios de Banzaê, o Cartório por está fechado já a um bom tempo e a falta de funcionários para suprir a carência de serviços dos Correios, hoje só trabalham dois funcionários, sendo um funcionário municipal, ou seja, emprestado pela Prefeitura.


Para mim

Jailma, Patrícia e Ricardo não estão tão atuantes assim na causa, Jailma está trabalhando no Governo do Estado desde quando deixou a Prefeitura e até agora não sabe a que veio no que diz respeito a BA e porque não, em outros assuntos do município, já Patrícia, mandou um último ofício no primeiro semestre do ano passado, isso demonstra o quanto ela também não ta nem ai pra causa, já Ricardo, nunca conseguiu nem as operações ou tapeações de tapa-buraco que são feitas no trecho correspondente a Banzaê.

Merecem os parabéns, todos aqueles que sempre estiveram à frente da causa, pessoas que estão presentes em todos os momentos.


Presentes e ausentes 

Estavam presentes na sessão, a secretária municipal de Governo de Banzaê, Fernanda Almeida, representando Patrícia, o secretário municipal de Obras de Ribeira do Pombal, vereador licenciado Zé Valdo, representando o prefeito Ricardo Maia, Nonato Melo representando o Ministério Público, o ex. vice-prefeito Rico e demais autoridades. 

A Câmara de Ribeira do Pombal argumentou que quatro vereadores estavam doentes, e por isso, não era viável a realização da Sessão Conjunta. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!