Labels

segunda-feira, 25 de maio de 2015

O tal do deputado filho da terra em Ribeira do Pombal


Se minha memória não estiver falhando, há muitos anos, Ribeira do Pombal não tem um Deputado Federal, nascido ou residente no município. Acredito que o último tenha sido o Dr. Oliveira Brito, que foi até Ministro. Saudades do tempo de Ferreira Brito, pois Ribeira do Pombal era respeitada no cenário Estadual e Nacional. O tempo foi passando e Ribeira do Pombal nunca mais teve uma liderança forte, seja no Estado ou no Congresso Nacional, que, de fato, representasse os interesses de Pombal e região.

Por aqui já passaram vários políticos que, de 4 em 4 anos, pegam os votos e nunca mais voltam, para dar uma satisfação ao povo ou trazer uma obra nova. Dentre esses podemos citar o atual Conselheiro do TCM, Mario Negromonte, que chegou ao cargo de Ministro das Cidades e nunca mandou um paralelepípedo para esta Terra de Santa Tereza; Outro, que já foi beneficiado - Zé Nunes -, esse já chamado pelo Vereador Adriano - Presidente da Câmara de Banzaê - de Traidor. E para Ribeira do Pombal o que Zé Nunes trouxe? Depois que se aliou ao Governo do PT, o município de Euclides da Cunha, se transformou, recebeu asfalto, um Campus novo da UNEB, um Campus do IFBA e agora o anúncio da liberação do Curso de Medicina. Zé Nunes é fiel ao ditado popular, “Farinha pouca, meu pirão primeiro”.

Não podemos esquecer que o Prefeito Ricardo Maia, não é torcedor do Corinthians, “mas contra tudo e contra todos”, apoiou Dilma, Otto, Rui, Rogério Andrade e João Bacelar, com votações nunca antes vista na história da política pombalense. E de fato, 7 meses praticamente já se passaram (depois das últimas eleições) e nenhuma obra grandiosa foi anunciada até agora ao povo dessa terra.
Não dá para esquecer que últimos dias, o Ex-Secretário de Saúde do Estado da Bahia (e hoje Deputado Federal) Jorge Solla, disse que esse curso de medicina seria em Ribeira do Pombal. Melhor cuidarmos da nossa saúde frágil e do Hospital Regional Santa Tereza. Sem esquecer-se da Ex-Prefeita Jailma Dantas de Banzaê, que é assessora direta do Governador Rui Costa. Sem esquecer-se dos 27 km de estrada com "asfalto" que liga Ribeira do Pombal a Banzaê, que mais parecesse um queijo suíço. Sem esquecer, que o Governo do Estado, acaba de inaugurar 150 km de asfalto, e nós precisando só de 27 km.

A verdade é essa: independente de grupo político - Pardal, Morcego, Grilo, Boca Preta, Boca Branca, Bico Doce, Bico Seco -, se Ribeira do Pombal não tiver um representante filho ou morador dessa terra, seja na ALBA ou no Congresso Nacional, a situação só vai piorar. Confira mais sobre a inauguração dos 150 km de asfalto no Bahia Notícia.

Artigo do blogueiro e parceiro Josivan Ribeiro (Blog Monte Nius)

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!