Labels

segunda-feira, 29 de junho de 2015

BA-388 fica esquecida nas reivindicações dos índios

Buraco feito no trecho da BA-388 

Desde o último sábado (27 de Junho), índios Kiriri bloquearam um trecho da BA 388, que liga a BR-110, povoado de Nova Esperança, município de Ribeira do Pombal, a cidade de Banzaê. Outras estradas vicinais dentro do território indígena, também estão bloqueadas.

Os índios reivindicam da Prefeitura Municipal de Banzaê, diversas questões internas da comunidade, porém, uma questão não só da comunidade, mais de todos, eles não estão reivindicando, trata-se da BA-388, esquecida nesse protesto, como mostra um documento assinado e divulgado por diversas lideranças e a fala de uma das lideranças em entrevista na Rádio Pombal FM.

Eles reivindicam melhorias em todas as áreas e o fim das blitz realizadas pela Polícia Militar do município, pois segundo os mesmos, a PM anda abusando do poder e estão retirando seus meios de transporte (moto e carro). 

Falar com Patrícia

Segundo informações que vem de lá, eles querem abrir o dialogo com a prefeita municipal Patrícia Almeida e até já pensam na possibilidade de vim até a Sede do município tentar ter esse dialogo com ela.

Nota da prefeita

Em sua página pessoal no Facebook, a prefeita Patrícia Almeida disse que está tomando as devidas providências para resolver essa situação, disse que não está omissa nessa questão e está aguardando a indicação de uma comissão ou um líder para dialogar a respeito às reivindicações. Segundo a mesma, o Comando da Policia Militar e da Caatinga orientou que ela não se dirija  a reserva, tendo em vista a ausência de definição da liderança.

Enquanto isso?


Enquanto isso, a cidade está com pouca movimentação e sem o funcionamento do Banco do Brasil e do Correio. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!