Labels

domingo, 21 de junho de 2015

Em dia de 1º pódio de Massa no ano, Nico passa Lewis na largada e vence

Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Felipe Massa no pódio do GP da Áustria (Foto: Divulgação)

Spielberg, cidade sede do GP da Áustria, tem um nome sugestivo. Remete ao universo do cinema, embora nada tenha a ver com o famoso diretor americano Steven Spielberg. Mas ao contrário dos grandes clássicos da sétima arte, o destino do vencedor neste domingo foi resolvido logo no começo. Bastou uma curva para Nico Rosberg deixar o pole position Lewis Hamilton para trás, rumar para uma incontestável vitória e colocar fogo na temporada 2015 da Fórmula 1. Com mais uma dobradinha da Mercedes, dessa vez com o alemão à frente, Nico chegou a 159 pontos e ficou a apenas 10 do companheiro de equipe e líder do campeonato após oito das 19 etapas disputas.

Já para Felipe Massa, como nos clássicos do suspense, a tensão permaneceu até o fim. Largando em quarto, o brasileiro da Williams ganhou o terceiro lugar de Sebastian Vettel na parada dos boxes, e precisou ter sangue frio para segurar a pressão do tetracampeão e conquistar seu primeiro pódio no ano, o 40º na carreira.

O jovem Felipe Nasr também teve uma corrida movimentada. Partindo de oitavo, passou a prova inteira brigando no pelotão intermediário. Mas no fim, sofrendo com problemas no freio, não conseguiu segurar a Sauber na zona de pontuação. Bateu na trave, terminando em 11º. A próxima corrida da temporada é o GP da Inglaterra no dia 05 de Julho. Fonte: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!