Labels

domingo, 7 de junho de 2015

Hamilton vence de ponta a ponta, e Massa sai de 15º para 6º no Canadá

Hamilton beija troféu no pódio (Foto: Getty images)
Nada como uma corrida após a outra. Com uma vitória de ponta a ponta, Lewis Hamilton deu a volta por cima no GP do Canadá deste domingo, válido pela 7ª etapa da temporada 2015, após a decepção sofrida na prova anterior em Mônaco, quando perdeu o triunfo para o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, em razão de um erro nas voltas finais. Na saída da pista, nada de birra do britânico, mas sim festa. No pódio, só sorrisos, em vez da cara emburrada de duas semanas atrás. Rosberg fez o que pôde. Forçou o ritmo, mas não chegou a ameaçar, em nenhum momento, o tranquilo passeio de Hamilton em Montreal.  Parceiro de equipe de Felipe Massa, o finlandês Valtteri Bottas conquistou o primeiro pódio da Williams no ano, após ganhar a terceira posição de Kimi Raikkonen, que rodou sozinho durante a corrida. 

Esta é quarta vitória de Lewis no campeonato, a 37ª na carreira. É também o 14º pódio consecutivo dele, a terceira melhor marca neste quesito na história da F-1, atrás apenas de Michael Schumacher (19) e Fernando Alonso (15). 

Com o resultado, Hamilton voltou a abrir vantagem no Mundial de Pilotos. Depois de ver Nico chegar a ficar a dez pontos, o inglês chegou a 151 contra 134 do rival, após sete das 18 etapas disputadas. A dupla segue se distanciando de Vettel, o terceiro com 108 pontos. Felipe Massa é o sexto com 47, dez a menos que Bottas. Felipe Nasr estacionou em 16 e caiu de nono para décimo. Confira a classificação completa.  A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas (21 de Junho) com o GP da Áustria, pela 8ª etapa. Com informações do Globo esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!