Labels

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Criado Consórcio Intermunicipal de Saúde



Nesta quarta-feira, foi realizado mais um encontro com prefeitos e secretários de saúde de municípios de nossa região, oportunidade em que foi possível conhecer mais sobre os Consórcios Regionais de Saúde e sobre o projeto de implantação até 2017 de 28 policínicas que o governo do estado planeja implantar nos 28 territórios de identidade de toda Bahia, incluindo aí a nossa região com 15 municípios que devem se consorciar. 

Agradeço às presenças de Nelson Portela, coordenador regional dos consórcios na Bahia, de Ivonildo Dourado, assessor especial da Secretaria Estadual de Saúde, além das prefeitas de Ribeira do Amparo, Teti Brito, e de Olindina, Bianca Meneses. Também se fizeram presentes o nosso secretário de saúde, Danilo, e secretários de outros municípios, além de vereadores locais e de outros municípios. No mesmo encontro, Teti Brito, prefeita de Ribeira do Amparo, foi escolhida para presidir o Consórcio Intermunicipal de Saúde, momento em que formalizamos de uma vez por todas essa parceria que vai trazer um salto de qualidade na oferta de saúde na região, com um investimento de 12 milhões de reais, recursos exclusivos do governo do estado, para a implatação de uma policlínica que vai oferecer 20 especialidades médicas e serviços de média e alta complexidade. 

Por entender o que essa parceria representa para melhorar o atendimento de saúde nos municípios consorciados é que vamos trabalhar cada vez mais junto aos demais prefeitos para ampliarmos essa parceria e não deixarmos escapar essa oportunidade de atrair esse grande investimento pra nossa região. Por Ricardo Maia, Prefeito de Ribeira do Pombal, na sua pagina do Facebook.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!