Labels

quarta-feira, 1 de julho de 2015

De quinze prefeitos, apenas três compareceram



Apenas três dos quinze prefeitos compareceram à reunião para criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde realizada na quarta-feira, 01 de julho 2015, na Câmara Municipal de Ribeira do Pombal. Enquanto Bianca Meneses, prefeita de Olindina, Tete Brito, de Ribeira do Amparo, e o anfitrião, Ricardo Maia, de Ribeira do Pombal, compareceram, os demais prefeitos não deram a mínima para esse importante evento que contou com Nelson Portela, coordenador regional dos consórcios na Bahia, e Ivonildo Dourado, assessor especial da Secretaria Estadual de Saúde.

Na oportunidade eles explicaram como vão funcionar os consórcios de saúde a serem formados nos 28 territórios de identidade que compõem o estado da Bahia, sendo que cada um desses territórios receberá uma policlínica cujo investimento será de 12 milhões para cada uma delas, sendo 5 milhões para construção e 7 milhões para a aquisição de equipamentos, tendo em vista oferecer 20 especialidades médicas e serviços de média complexidades e até alta complexidade em alguns aspectos.

O que chamou a atenção dos presentes, inclusive dos representantes do governo do estado, foi o baixo número de prefeitos presentes a um encontro tão importante que está discutindo uma solução para a situação caótica pela qual passa a saúde na região.  Por Tony Santos, Rádio Pombal FM. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!