Labels

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Joilson Pombal Costa FM, diz Landisvalth

Blog de blogdojoilsoncosta :BLOGDOJOILSONCOSTA, JOILSON POMBAL COSTA FM, DIZ LANDISVALTH


Vivi alguns anos em Ribeira do Pombal quando ainda não havia Pombal FM. O prefeito era Nilson Brito e eu lecionava no Colégio Evência Brito. Não havia Internet e o jornal mais lido era o Tribuna Regional, do jornalista Souza, que já passou para o outro lado. Conheci Joilson Costa lutando numa gráfica ao lado de Sarbélio. Algum tempo depois, já em Heliópolis, em agosto de 1988, quando eu era diretor do Colégio Waldir Pires, soube da inauguração da Pombal FM. Desde lá ouço falar no locutor Joilson Costa como grade obrigatória na programação da emissora.

No sábado, 15 de agosto 2015, participei das comemorações do aniversário de 27 anos da Rádio Pombal FM, no espaço Arena Bela. A festa seguiu o padrão popular que fez a emissora ser a mais importante de nossa região: Prá Lá de Brega, Prá Lá de Bom. E a emissora tem espaço para todos os sons e ritmos. Eu, Ana Dalva, minha comadre Nice e o jornalista Jorge Souza fomos recebidos pelo Joilson Costa. É impossível dissociar o radialista da emissora. É a Pombal FM sobrenome de Joilson Costa, também com 27 anos na estrada.

No evento marcaram presença também o prefeito de Ribeira do Pombal Ricardo Maia, a prefeita de Ribeira do Amparo, Teti Britto, com o esposo Marcelo Britto. Ao lado destes estavam a família Marivânia Silva, vereadora do PT da Ribeira, acompanhada de Deusdete. Também marcou presença Roberto Alcântara (Bebeto), presidente da Câmara Municipal de Ribeira do Pombal, além dos colegas Marcelo Brito e José Valdo.

A noite fria não impediu que o público se divertisse ao som de Edson e Guilherme, primeira atração a se apresentar, seguida por Leandro Rocha e depois Borba de Paula, ainda muito requisitado para fotos com fãs. Até mesmo o locutor Carlos César, da Nação FM, de Fátima, enfrentou a estrada para curtir os bregões do Borba de Paula, devidamente acompanhado de Dona Sônia Oliveira.

Além do Joilson Costa, lá estava o empresário e diretor da emissora - Luciano Brito – e a gerente da Pombal FM, Erika Souza. Não faltou apresentador, claro. Os espaços brancos no palco eram sabiamente cobertos pelas vozes que ajudam o povo da região a espantar um pouco o sofrimento de ser nordestino duas vezes.

Mas é bom que se diga que a Pombal FM é produto desta região e começa a se transformar no maior conglomerado de comunicação do Semiárido Nordeste II. Com a chegada de Luciano Brito, a Pombal FM está dando um pulo de qualidade. Também foi lançado um aplicativo e o portal da emissora com noticiário da região, da Bahia e do Brasil. O aplicativo é inteiramente grátis e você poderá ouvir a Pombal FM em seu computador, tablete e celular, bem como conhecer curiosidades sobre a equipe de locutores e toda a programação.

Na promoção pelos 27 anos da emissora, a vinheta diz que a Pombal e seu ouvinte foram feitos um para o outro. Nesses anos no ar, a Pombal FM consolidou essa relação forte com seu público, despontando como o principal veículo de comunicação da região, mas também há um casamento indissolúvel com o comunicador Joilson Costa. Na rádio ou no seu blog, Joilson Costa desponta como alguém que fez da informação o tempero da vida e será muito difícil separar Joilson Costa da Pombal FM. São carne e unha, nome e sobrenome. Do Blog do Professor Landisvalth

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!