Labels

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Um título pra esse artigo? Por Gidiel Oliveira!

Queria colocar um título para resumir o artigo mas, como cada um interpreta de uma forma, leia e decida qual título você daria:

      SERÁ QUE O GOVERNO É REALMENTE DO POVO?
       BRASIL E BANZAÊ: DA CHEFONA AO CORONEL

      CADÊ A VERGONHA QUE ESTAVA AQUI?

Hipocrisia e subestimação é o que vejo na maioria dos políticos brasileiros, pintam e bordam com o dinheiro da sociedade, sempre aplicando o mesmo em benefícios próprios não dando a mínima para quem os colocaram onde estão. Daí paro e faço a seguinte indagação: será que a culpa do país está na “merda” que está é só do governo? Ou nossa também? De fato quem é o principal culpado? Minha gente já passou da hora de acordarmos! Chega de prestigiarmos tanto esses políticos corruptos, que na verdade só interessam-se pelos números positivos em suas contas bancárias, enquanto a população está aí a mercê.

Causa-me certo constrangimento quando ouço alguém em meio a toda turbulência que o país está enfrentando, agir em defesa desse atual governo. Mesmo caindo a máscara de heroína, boa moça e “salvadora da pátria” para os fanáticos pela mesma, ou pelo mesmo, pois está escancarados ai tantas roubalheiras, falcatruas, e o pior tantas mentiras pregadas e sustentadas só para ter a garantia de não perder o suposto PODER. Me entristece quando vejo alguém dizer que ama seu país e o mesmo ter contribuído para o cenário que encontra-se atualmente.

Trazendo a política para o âmbito municipal, a cartilha adotada pelo governo atual e seus seguidores parece ter uma eficácia agradável pois, se observarmos a situação do nosso município, não está esse “mar de rosas” como muitos pregam por ai. Podemos ver muita revolta por atos injustos e inadmissíveis por parte de pressupostos da atual administração. Mas nem em sonho esses injustiçados podem manifestarem-se em defesa própria ou de alguém querido ligado a sua pessoa, pois se tal ação for executada o chicote do ditador vai dá no lombo de muita gente, ou aquelas velhas perseguições, só que agora camuflada para não ser nitidamente notadas. Espero que todos esses que sentem-se injustiçados e humilhados saibam retribuir à altura todo sofrimento e perseguições que vêm vivenciando.

Não nos igualemos a certas pessoas que se “intitulam políticos”, que costumam usar a seguinte frase: bate no bolso e profere:“O povo de Banzaê come aqui!”.Ai faço a seguinte pergunta: será que o povo merece o governo que têm? Será que vamos nos contentarmos com tão pouco e fazer jus a afirmação adotada por esses tais POLÍTICOS ao afirmarem que eleitor bom é eleitor pobre porque é barato, que se contentam com um saco de cimento, 100 tijolos ou até mesmo um litro de cachaça? Pelé há 30 anos atrás fez o seguinte comentário: “O povo brasileiro não estão preparados para votar”. Diante desta citação e a tudo que vêm acontecendo, será que Pelé estava certo ou era louco como muitos disseram? Só espero que não façamos o que realmente eles querem, que BEBAM esse litro de cachaça e esqueçamos todas essas humilhações, perseguições, injustiças e fechar os olhos para os erros, tornando-nos coniventes com os mesmo. Chega! Está na hora de fazermos a diferença, sozinho ninguém é capaz, mas juntos somos capazes de alcançar patamares inimagináveis. Finalizo aqui este artigo com uma frase do grande saudoso humorista brasileiro conhecido como Espanta, quando ele faz o seguinte comentário: “A união faz açúcar, mas nós podemos fazer a diferença,uma andorinha só não faz verão, mas se todas se juntarem podem fazer as quatros estações.” ARTIGO ENVIADO POR GIDIEL OLIVEIRA

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!