Labels

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Chapa alternativa da oposição é eleita para comissão do impeachment

Líderes da oposição reunidos nesta terça-feira na Câmara dos Deputados para ajustar os últimos detalhes da chapa avulsa (Foto: Robson Gonçalves/Câmara dos Deputados)

Em votação secreta, a Câmara dos Deputados elegeu nesta terça-feira (8), por 272 votos a 199, a chapa alternativa integrada por deputados de oposição e dissidentes da base governista para a comissão especial do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

A sessão que definiu os nomes dos deputados responsáveis por analisar o pedido de afastamento da chefe do Executivo foi marcada por tumultos no plenário. A chapa vencedora, batizada de "Unindo o Brasil", foi protocolada por parlamentares oposicionistas e dissidentes da base governista na tarde desta terça com a adesão de 39 deputados de PSDB, SD, DEM, PPS, PSC, PMDB, PHS, PP, PTB, PEN, PMB, PSB e PSD. 


Ao final da votação desta terça, os deputados oposicionistas que derrotaram o governo comemoraram intensamente no plenário. Depois, cantaram o Hino Nacional erguendo uma bandeira do Brasil. Como a comissão terá 65 membros, os líderes de cada partido deverão indicar nesta quarta (9) os outros 26 deputados que faltam para completar o colegiado. Cunha informou no plenário que os partidos tem até as 14h desta quarta-feira (9) para indicar os nomes que faltam para a chapa da oposição. 

Faltam as indicações para as vagas destinadas ao PT (que terá 8 deputados), PR (4), PRB (2), PROS (2), PDT (2), PCdoB (1), PSOL (1), Rede (1), PV (1), PTdoB (1), PTC (1), PMN (1) e PTN (1). Com informações do G1

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!