Labels

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

População do Povoado Monte (Banzaê) protesta contra falta de energia na comunidade


Hoje (05), por volta das 11 horas da manhã, moradores do Povoado Monte (Banzaê), realizaram um protesto com um veículo do Grupo Neo Energia, que presta serviço para a Coelba. Segundo os funcionários, eles vieram com um mandato para fazer a troca de medidor de um cliente que estava tendo conflito de contas com um vizinho com informações cruzadas.

Diante da ocasião, os moradores revoltados com o descaso da Coelba no fornecimento de energia na comunidade, mantiveram o veículo apreendido por outros veículos, por quase 3 horas, para pedir que a empresa desse alguma explicação sobre o fato.


O funcionário da Neo Energia conseguiu romper o bloqueio (que já estava mais fraco) e saiu pela estrada vicinal do Novo Segredo, onde estava sua colega de trabalho que tentava entrar em contato com órgãos da cidade Ribeira do Pombal e com a polícia, visto que o sinal da Vivo estava fora do ar também na Comunidade do Monte, e de lá (do Novo Segredo) continuaram sua trajetória pelo povoado Pedras, onde há quase 40 horas também estava sem energia.

Minutos depois que o terminou o protesto, a energia voltou. Durante o período da falta de energia a comunidade praticamente ficou parada: 

O comercio funcionando parcialmente, padarias paradas, lanchonetes com frios e gelados paradas com prejuízos, açougues parado e com prejuízos, sem contar com a falta de água, pois a bomba estava parada por mais de 20 horas.

Toda a manifestação foi pacífica. Sem agressões físicas ou verbais ou dano a qualquer veículo ou ao meio ambiente. Fonte e Fotos: Blog Monte Nius

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!