Labels

sábado, 27 de fevereiro de 2016

BA-388: Somos da Terra de Todos os Santos


Na quinta-feira passada (25), visitando o município de Crisópolis, o governador Rui Costa lembrou das necessidades pelas passam vários municípios do Estado com relação à estradas, principalmente em nossa região.

Já foram várias as promessas feitas pelo Governo do Estado da Bahia aos munícipes de Ribeira do Pombal e Banzaê, principalmente no que diz respeito à recuperação, ou melhor, à reconstrução da BA 388 que liga os dois municípios.
O que se percebe em vídeo disponível na página do Facebook de Marck Viana (Comunicador da Pombal FM) é que o Governador foi cobrado por alguém no momento da inauguração mediante faixas e/ou cartazes sobre as promessas feitas de restauração de estradas asfálticas. E não podia faltar, é claro, a menção à BA 388.




Antes de falar da nossa região, ele chama a prefeita Teti Brito (Ribeira do Amparo) e repete a cena semelhante a de Ribeira do Pombal na ocasião da inauguração da Praça da Juventude (entre outras obras na ocasião) para falar da restauração do BA 388, quando pediu a Jailma que desse o recado ao povo de Banzaê. Depois de transmitir o recado da reabertura da licitação da restauração da BA 084, ele faz uma procura à prefeita Patrícia (Banzaê) no palco onde se encontra, e percebe que ela não está, e depois pergunta pelo prefeito Ricardo Maia (Ribeira do Pombal) e anuncia que irá reconstruir a BA 388.
Para Teti Brito, Rui Costa falou que faria ainda esse ano a estrada de Ribeira do Amparo. Já para Banzaê (e Ribeira do Pombal) ele não mencionou nenhum período. Apenas disse que faria a reconstrução. Diferente do que disse em Euclides da Cunha, que a falta de recursos era um dos empecilhos para realizar tal ação, mas que recorreria a empréstimo a Bancos para fazê-lo.

Mais uma promessa feita aos "santos" que transitam na BA, ou melhor, na "Via Crucis" 388.

Esperamos que essa promessa seja cumprida o mais rápido possível, pois o povo já não está gostando se ser "santos" para a "devoção" do Governo do Estado, apesar que a Bahia é a "Terra de Todos os Santos". Artigo do parceiro Josivan Ribeiro do Blog Monte Nius

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!