Labels

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Vai começar a Copa do Nordeste 2016



Um dos campeonatos mais charmosos do Brasil, a Copa do Nordeste começa neste sábado e dá ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana 2016, a competição traz os melhores time da região e o Ceará vai defender o título.

A Copa do Nordeste é composta por quatro etapas, as 20 equipes são divididas em cinco grupos de quatro equipes, que se enfrentam dentro da chave em dois turnos. O primeiro colocado de cada grupo e os três melhores na segunda posição se classificam para as quartas de final. Dos cinco clubes que terminaram em primeiro lugar em seus grupos na Primeira Fase, o clube de pior campanha comporá o Bloco II, juntamente com os três clubes que avançaram à Segunda Fase como segundos colocados nos seus grupos. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio. Quartas, semifinal e final são disputadas no sistema mata-mata com jogos de ida e volta. O campeão assegura vaga na Copa Sul-Americana 2016. Em caso de igualdade de pontos após os dois jogos do mata-mata, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols; 2) mais gols no campo adversário; 3) disputa de pênaltis.



Vão representar a Bahia nesta edição, o atual vice-campeão da competição e campeão Baiano de 2015, Bahia, o vice-campeão e terceiro colocado do Baianão passado, Vitória da Conquista e Juazeirense respectivamente, veja os grupos:

A: ABC/RN, Imperatriz/MA, Campinense/PB e Salgueiro/PE
B: América/RN, CRB/AL, Cururipe/AL e Estanciano/SE
C: Bahia, Juazeirense, Santa Cruz e Confiança/SE
D: Fortaleza, Sport, Botafogo/PB e River/PI
E: Ceará, Vitória da Conquista, Sampaio Corrêa/MA e Flamengo/PI

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!