Labels

quinta-feira, 24 de março de 2016

Sorteio define duelos tradicionais nas quartas de final da Copa do Nordeste 2016


Já estão definidos os confrontos das quartas de final da edição de 2016 da Copa do Nordeste. O sorteio, realizado na tarde desta quinta-feira, na sede da CBF, colocou frente a frente tradicionais equipes da região. Dono da melhor campanha da fase classificatória, com seis triunfos em seis jogos, o Bahia encara o Fortaleza; o Ceará terá pela frente o Santa Cruz; o Sport pega o CRB; e o Campinense, detentor da segunda melhor campanha, terá como adversário o Salgueiro.

Por terem feito melhor campanha na primeira fase, Bahia, Campinense, Ceará e Sport decidem em casa quem avança às semifinais. Os jogos de ida estão marcados para a próxima quarta-feira, dia 30. As partidas decisivas serão no domingo, dia 3 de abril. 
Nas semifinais, de um lado, se enfrentam os vencedores de Bahia x Fortaleza e Ceará x Santa Cruz. Do outro, os vencedores de Sport x CRB e Campinense x Salgueiro. Isso abre possibilidade, por exemplo, para um clássico entre Fortaleza e Ceará, ou um novo embate entre Bahia e Santa Cruz – as duas equipes mediram forças duas vezes na fase classificatória, e a equipe baiana levou a melhor em ambas.

Vale lembrar que a pontuação feita na primeira fase segue valendo como critério para definir os times que terão a vantagem nas finais do torneio. À medida que avançarem, Bahia e Campinense, equipes de melhor campanha, seguem decidindo a vaga em seus domínios. Se os dois times chegarem à final, o Tricolor baiano leva vantagem de decidir diante de seu torcedores. Fonte: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!