Labels

domingo, 17 de abril de 2016

Em frenético GP da China, Nico faz a sena, terceira vitória seguida nesta temporada


Disputas, toques, bicos quebrados, pneus furados, variadas estratégias e muitas, muitas trocas de posições marcaram um empolgante GP da China, válido pela 3ª etapa da temporada. E mesmo em meio a tanto frenesi, nada parece atingir o líder do campeonato Nico Rosberg, que segue 100% em 2016. Pole position, o alemão da Mercedes só precisou se preocupar na largada, quando foi ultrapassado por Daniel Ricciardo. Mas logo o australiano da RBR saiu de seu caminho, com um pneu furado. Daí em diante, enquanto a anarquia reinava em seus retrovisores, Rosberg disparava para uma vitória acachapante com 40s de vantagem para o segundo colocado. Foi seu terceiro triunfo no ano, o sexto consecutivo levando em conta o fim do campeonato de 2015 - a quarta melhor sequência da história da Fórmula 1. Pela 17ª vez no alto do pódio, Nico passa Stirling Moss como o não campeão com mais vitórias na categoria. Se continuar nesse embalo, porém, o título tem grandes chances de vir no fim do ano: ele está disparado na liderança com 75 pontos de 75 possíveis.




O segundo lugar ficou com Sebastian Vettel e quem completou o pódio foi Daniil Kvyat, da RBR, o brasileiro Felipe Massa ficou na sexta colocação, a frente de Lewis Hamilton.


Em uma tão corrida movimentada, poucos pilotos não se divertiram. Um deles foi Felipe Nasr. O jovem da Sauber largou em 16º, mas não conseguiu manter um ritmo forte com seu problemático carro e terminou em 20º. Confira a classificação completa.  A F1 volta daqui a duas semanas, na Rússia, o primeiro grande prêmio da temporada europeia. Veja o calendário. Fonte e Foto: Globo Esporte.com

Veja como foi o GP da China AQUI

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!