Labels

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Reunião em Prol da BA-388


Foi no dia 16 de abril na Câmara Municipal de Banzaê que a COMISSÃO EM PROL DA BA-388 se reuniu, como ficou sugerido na reunião do domingo (3/04). A COMISSÃO decidiu que logo depois do dia 10 (data marcada para o possível lançamento do EDITAL DE LICITAÇÃO) a Comissão irá em Salvador nos dias 11 ou 12, de acordo com disponibilidade da agenda da Casa Civil e/ou da Seinfra pra ver o que realmente tem de concreto e trazer isso documentado.
Outro ponto foi (diante do ocorrido) a alteração da data da PARALISAÇÃO NO ENTRONCAMENTO da Nova Esperança que estava prevista para os dias 29/04, 1º ou 6/05, para o DIA 13 DE MAIO a partir da 4 horas da manhã, independente da resposta que vier de Salvador. Os pontos estratégicos para o fechamento também foram discutidos (em três locais principais) e para isso será preciso contar com o apoio do poder público de Ribeiro do Pombal e de Banzaê, dos comerciantes, proprietários de veículos, comunidades Indígenas e demais cidadãos.

A paralisação será pacífica, mas o tempo será indeterminado até que alguém do Governo Estadual se manifeste ou que venha a presença das emissoras de TV da região e de sites e rádios locais para que o manifesto chegue mais rápido aos órgãos competentes para sanar a situação da BA-388.


Na reunião (dos quase 50 convidados) compareceram: a professora Claudene, o vereador Fernandes, Gidiel, Israel do Campo do Brito, Fabrício de São João da Fortaleza, Josivan - que fazem parte da COMISSÃO -, o ex-vereador Edson Brito, Pedro Baiano (de São João da Fortaleza), José Domingos (do Monte) Raimundo (motorista de Banzaê) e Marinaide (do bairro Petronilo Dantas).
As decisões foram tomadas em comum acordo acordo da maioria depois de serem apresentadas as propostas prós e contras.

Os debates foram positivos, mas o público foi vergonhoso! NEM OS VEREADORES (com exceção de Fernandes), NEM REPRESENTANTES DO GOVERNO MUNICIPAL, NEM OS COMERCIANTES, NEM OS DONOS DE VEÍCULOS (exceto Raimundo e Israel). E dos povoados, apenas três compareceram: Monte, Campo do Brito e São João da Fortaleza. Assim fica difícil mudar. Só reclamar em redes sociais ou em bate-papos virtuais não resolve muito. Fonte: Blog Monte Nius

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!