Labels

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Seleção masculina estreia contra a África do Sul nos Jogos Olímpicos do Rio


O sorteio realizado nesta quinta-feira no Maracanã definiu os três adversários do Brasil na fase de grupos do futebol masculino nos Jogos Olímpicos. O primeiro adversário será a África do Sul, dia 4 de agosto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, a seleção brasileira duelará com Iraque e Dinamarca por uma das duas vagas do Grupo A nas quartas de final.



O Grupo B, de onde sairá o adversário do Brasil nas quartas caso a Seleção passe de fase, é o mais equilibrado, com Japão, Colômbia, Nigéria e Suécia. Cabeça de chave no D, a Argentina terá Argélia, Honduras e Portugal como adversários na primeira fase. México, Coreia do Sul, Fiji e Alemanha completam o Grupo C.

Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo abrigarão jogos da disputa, que começa em 4 de agosto e termina no dia 20, com a decisão no Maracanã. Assim, o caminho do Brasil na primeira fase fica o seguinte. Após encarar a África do Sul na estreia em Brasília, a Seleção volta a jogar na capital federal dia 7 para enfrentar o Iraque. A última partida da primeira fase será dia 10 contra a Dinamarca, em Salvador.  



O Brasil ainda busca a inédita conquista do ouro no futebol. No masculino, são cinco medalhas até o momento: prata em Los Angeles 1984, Seul 1988 e Londres 2012; bronze em Atlanta 1996 e Pequim 2008. No feminino, foram duas de prata: em Atenas 2004 e Pequim 2008. Fonte: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!