Labels

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Brasil fecha a Olimpíada Rio 2016 com a melhor participação do país em Jogos

É prata, é prata, é bronze, Isaquias Queiroz, grande nome do Brasil na Rio 2016

O Brasil encerrou neste domingo a melhor participação na história dos Jogos Olímpicos. Com sete ouros, seis pratas e seis bronzes, 19 no total, ficou na 13ª posição no quadro de medalhas, feito inédito para o país. Ainda assim, a classificação ficou abaixo da projeção inicial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que esperava que o Brasil terminasse a Olimpíada Rio 2016 entre os dez primeiros. 

Pouco antes do início, o Comitê reviu a meta e disse que 12º lugar já não seria ruim. O resultado final, muito próximo do esperado, só foi possível graças a boas surpresas e medalhas inéditas para os atletas brasileiros. Apenas um dos três campeões em Londres 2012 conquistou pódio no Rio. 

EM BANZAÊ TEM!

Ouro há quatro anos, o ginasta Arthur Zanetti ficou com a prata desta vez. Sarah Menezes, no judô, e a seleção feminina de vôlei ficaram fora do pódio, essa foi uma das baixas, assim como o fato da seleção feminina de futebol não ter conquistado nenhuma medalha e ainda teve a natação que saiu zerada.

Das 19 medalhas conquistadas, três foram do baiano Isaquias Queiroz na canoagem, um feito inédito para o país numa única edição dos jogos. Fonte e Foto: Portal Rio 2016

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!