Labels

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Carnaval e show de cultura popular marcam encerramento da Rio 2016


Uma festa de encerramento como foi a Olímpiada: colorida e de alto astral. A cerimônia que marcou o fim dos Jogos Olímpicos do Rio aconteceu no domingo (21), no Maracanã, e destacou a cultura popular, entre tantas outras atrações.  Durante a cerimônia, a cidade do Rio de Janeiro passou o bastão para Tóquio, sede dos Jogos de 2020.

Assim como na abertura, canções de diversas épocas pontuaram o roteiro, que adotou o tema da diversidade como emblema. Assim, Luiz Gonzaga se misturou com Heitor Villa-Lobos. O DJ norueguês Kygo, que bateu 1 bilhão de reproduções no Spotify, conviveu sem estresse com o frevo e o xaxado da comadre Sebastiana. Lenine, Carmem Miranda e Arnaldo Antunes pareceram irmãos siameses sob esta ótica.

EM BANZAÊ TEM!

Com bem disse o presidente do COI, Thomas Bach – antes de a festa terminar em um grande desfile de escola de samba, com direito a carros alegóricos, bateria poderosa e os atletas invadindo o gramado para dançar – bye, bye, Rio. Até Tóquio. Com informações e foto: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!