Labels

sábado, 20 de agosto de 2016

Rio 2016: Mineiro Maicon Andrade brilha no Rio e Brasil conquista medalha de bronze no taekwondo



Apenas o 51.º colocado do ranking mundial do taekwondo, Maicon Andrede Siqueira levantou o Arena Carioca 3 e, numa campanha de três vitórias, recebeu o bronze na categoria para atletas de mais de 80kg. Na luta que valeu o pódio, ele venceu o britânico Mahama Cho, de virada, por 5 a 4, depois de entrar no último round perdendo de 3 a 1 A medalha é a 18.ª do Brasil, que ainda vai ganhar mais uma no vôlei masculino.

EM BANZAÊ TEM!

Até o inesperado pódio olímpico, Maicon nunca esteve sequer entre os principais lutadores do país. No ranking nacional, é apenas o quarto da categoria até 87kg, que é fundida com a subdivisão para atletas de 80kg a 87kg no programa olímpico. E, fosse por qualidade técnica, o Brasil nem teria representantes nessa categoria no Rio-2016.

O caminho para que ele chegasse ao Rio-2016 começou por uma proposta ainda mal explicada da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), que escancarou as portas para que Anderson Silva, o Spider, lutador de MMA, defendesse o Brasil na modalidade na Olimpíada. Fonte e Foto: Super Esportes

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!