Labels

domingo, 30 de outubro de 2016

Herzem vence Zé Raimundo e encerra ciclo de 20 anos do PT no poder em Conquista


Herzem Gusmão (PMDB) foi eleito neste domingo (30), no segundo turnos das eleições municipais, prefeito de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, o candidato obteve 57,58% dos votos válidos, 95.710 votos. A vice-prefeita é Irma Lemos (PTB). Confira aqui a apuração dos votos.
Herzem Gusmão disputou o segundo turno com Zé Raimundo (PT), que teve 42,42% dos votos. No primeiro turno, o resultado foi: Herzem Gusmão (PMDB) com 47,82% dos votos, Zé Raimundo (PT) com 31,69%, Arlindo Rebouças (PSDB), com 7,57%, Fabricio (PC do B) com 7,01%, Joás Meia (PSB) com 5,46%, Enoque Matos (PSOL) com 0,45% e Roberto Dias (PDT) com 0%.
Após a vitória nas urnas, Herzem Gusmão agradeceu aos eleitores e declarou que fará "um governo de paz". O prefeito eleito revelou que fará nesta segunda-feira (31) uma coletiva para explicar como será feita a transição de governo. O candidato Zé Raimundo, em entrevista à TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, disse que não encara o resultado como uma derrota e que continuará seu mandato como deputado estadual.
Com a vitória de Herzem, o PT que é o partido do governador do estado, Rui Costa, perdeu nas três maiores cidades da Bahia, no primeiro turno já tinha perdido pra ACM Neto em Salvador e José Ronaldo em Feira de Santana, ambos do DEM.
EM BANZAÊ TEM!
Biografia
Herzem Gusmão nasceu em 2 de junho de 1948, em Vitória da Conquista. Ele iniciou a carreira trabalhando numa rádio, aos 20 anos. É formado em Direito e pós-graduado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Em 2014, foi eleito deputado estadual suplente. Um ano depois, assumiu o mandato onde ficou por 15 meses. Fonte G1 Bahia e Foto: Bocão News

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!