Labels

terça-feira, 25 de outubro de 2016

JPJ 2016 em Banzaê: "Ser jovem: amar a misericórdia e caminhar com Deus"



Com o tema central: "Ser jovem: amar a misericórdia e caminhar com Deus", a paróquia de Banzaê realizou mais uma JPJ. O evento é uma continuidade da Caminhada de Emaús, que normalmente acontecia entre o segundo e o quinto domingo da Páscoa, fazendo uma co música, orações e meditações que lembravam o trajetos de dois discípulos de Cristo, que, após sua morte, decidem voltar para seu povoado de origem - Emaús -, achando que tudo está acabado, e nesse caminho Jesus aparece entre os dois e conversa... (Lucas 24:13-35).

Depois de 2013, por ocasião da JMJ-Rio, a Caminhada de Emaús passou a chamar-se Jornada Paroquial da Juventude, realizada no mês de setembro, evolvendo jovens de toda a paróquia de Banzaê e paróquias vizinhas: Tucano, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha, Cícero Dantas, Antas, Fátima e Paripiranga. Cada ano com percurso diferente com o objetivo de abranger todas as comunidades da paróquia.


Esse ano a JPJ (apesar das dificuldades) teve duas mudanças: o percurso foi só de um dia, mas isso foi superado com o final sendo animado pelo Ministério de Música Resgate, e a palestra do tema central com a comunidade Filhos de Maria, representada por Fernanda.


EM BANZAÊ TEM!

Na missa campal que aconteceu na comunidade de Retiro, o padre João resumiu toda a sua pregação em uma palavra proferida por uma criança que, aleatoriamente, ele escolheu para ela definir Deus. Ele achando que a criança seguiria suas pistas para a resposta, o mesmo foi surpreendido por sua resposta. Pe. João lhe perguntou: O que e quem é Deus para você? E sem hesitar ela respondeu: É o amor.E isso marcou toda a caminhada, pois não era esperado essa resposta.

O número de participantes doboru superando as expectativas dos organizadores, que esperavam algo em torno de 400 pessoas e chegou a quase 1000 que participaram do evento até o seu final.

O evento contou com a participação de paredões e o Trio Pankadão que puxou o arrastão do Bairro Petronilo Dantas ao centro da cidade. Com informações e foto: Blog Monte Nius

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!