Labels

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Brasileirão 2016: Tudo embolado após a 33º Rodada


Na briga pela taça do Brasileirão 2016, a 33ª rodada teve um grande vencedor: o Santos, que bateu o líder Palmeiras na Vila Belmiro por 1 a 0 e foi beneficiado pelo empate entre Atlético-MG e Flamengo no Mineirão por 2 a 2. O Peixe, que ocupava a quarta colocação e estava a nove pontos do Verdão, tomou o lugar do Galo e encostou no Rubro-Negro.

Mas a vantagem do time do Palestra Itália ainda é muito confortável. A cinco rodadas do fim do campeonato, o Palmeiras está cinco pontos à frente do Flamengo, seis do Santos e sete do Atlético/MG.


EM BANZAÊ TEM!

Libertadores

Restam duas vagas. Apesar de o Palmeiras ser o único clube 100% garantido na Libertadores em 2017 com 67 pontos, Flamengo com 62 pontos, Santos com 61 pontos e Atlético-MG com 60 pontos, seguem com 99% e esperam apenas o tempo passar para assegurar definitivamente a vaga no campeonato continental, lembrando que só os três primeiros garantem vaga direta na fase de grupos. 

Assim, a briga pelos últimos dois postos está entre o Botafogo que soma 54 pontos, o Atlético-PR que soma 51 pontos, o Corinthians que soma 50 pontos, o Grêmio que soma 49 pontos e Fluminense que soma 48 pontos. Matematicamente com chances de G6, aparece a Ponte Preta com 45 pontos, mais aí só um milagre pra conseguir a vaga.

Na berlinda

Chapecoense com 43 pontos, São Paulo com 42 pontos, Cruzeiro com 41 pontos, Sport com 40 pontos, Coritiba com 39 pontos e Internacional com 38 pontos, continuam a luta para se afastar de vez do Z4, principalmente os dois últimos seguindo a ordem, afinal, não chegaram a casa dos 40 pontos ainda.


Estariam na Segunda Divisão em 2017 hoje, Vitória com 36 pontos, Figueirense com 33 pontos, América com 27 pontos e Santa Cruz com 24 pontos, o Coelho e o Santa estão praticamente rebaixados.

Sul-Americana

Mesmo em situação complicada, o Tricolor Paulista e o Chapecó, estariam garantidos hoje na Copa Sul-Americana do próximo ano, ao lado da Ponte, do Timão, do Tricolor Gaúcho e do Tricolor Carioca.

Fiquem por dentro também AQUI

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!