Labels

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Com menos serventuários, Cartório de Registro Civil de Pombal tem atendimento prejudicado


Para conseguir a segunda via de um documento no Cartório de Registro Civil, moradores de Banzaê e Ribeira do Pombal estão vivendo uma via crucis. 
Quem procura os serviços do cartório tem que dormir na fila e tentar uma ficha às 6:30 da manhã, quando as fichas são distribuídas, mas não são suficientes para a demanda, fazendo com que muitas pessoas fiquem sem conseguir o documento necessário para viabilizar aposentadorias ou outras situações.
Luziane Paixão Costa disse que para conseguir uma ficha teve que dormir na fila de terça para quarta-feira. O senhor José Anchieta para conseguir uma ficha precisou pedir ao filho para passar a noite na fila.
Maria José Santos não teve a mesma sorte e nesta quarta-feira, 23, pela manhã protestava porque vem tentando a segunda via de um documento e não consegue. Já Maria das Graças, que veio da Cova do Camarão, Banzaê, há meses tenta retirar uma Certidão de Inteiro Teor para se aposentar, mas não consegue.
Informações obtidas pela reportagem da Pombal FM, que esteve ontem no fórum, dão conta de que de fato o problema existe porque o atendimento no cartório vem sendo feito por uma única pessoa depois que um serventuário se aposentou e os serviços que eram oferecidos em Banzaê, foram transferidos para Ribeira do Pombal, sobrecarregando o cartório local.
EM BANZAÊ TEM!

Espera que a situação seja amenizada com a chegada de um juiz para a Vara Civil, o que deve ser decidido em breve pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia, uma vez que 18 magistrados pediram remoção para a Comarca de Ribeira do Pombal e um deles será escolhido para atuar na Vara dos Efeitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais, Registros Públicos e Acidentes de Trabalho.
Porém a situação requer uma solução definitiva e isso só será possível se o Tribunal de Justiça realizar concurso público para resolver a falta de serventuário, o que vem sobrecarregando a única serventuária que realiza o atendimento e não tem como dar conta da demanda. Redação e foto: Pombal FM

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!