Labels

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Resumão da 34ª Rodada do Brasileirão 2016


Palmeiras começou a rodada com 5 pontos de vantagem para o vice-líder, que era o Flamengo. Mas, com a vitória do time de Cuca sobre o Internacional e o empate do Flamengo com o Botafogovoltou a ter 6 pontos de vantagem sobre o vice-líder, que agora é o Santos - que bateu a Ponte Preta. Confira um resumo dos 10 jogos da rodada.

Em um jogo de muita marcação e truncado, o Palmeiras venceu o Internacional (1 a 0). Mesmo com o Colorado anulando algumas das suas principais peças, o líder do Brasileiro criou mais chances e fez o seu gol logo no início da partida, após uma jogada que começou em escanteio. O Colorado, mesmo com a entrada de jogadores de ataque na etapa final teve pouco poder ofensivo. Com a vitória, o Palmeiras, além de abrir 6 pontos para o vice-líder (Santos), se torna o time com melhor campanha no returno - só para lembrar também foi o melhor do turno. O Internacional, com a derrota, fecha a rodada abrindo a zona do rebaixamento.


O Santos, depois da vitória sobre a Ponte Preta (2 a 1), ainda sonha com o título. No jogo, disputado em Campinas, o time da casa abriu o placar na 1ª etapa, mas no tempo complementar, o Santos partiu para o ataque, conseguiu o empate e fez o justo gol da vitória nos minutos finais. Com o triunfo, o Santos, além de fechar a rodada na 2ª colocação, somou 13 pontos nos últimos 5 jogos. Já a Ponte Preta somou sua 3ª derrota consecutiva.

EM BANZAÊ TEM!

Em um gramado molhado, Flamengo e Botafogo fizeram uma partida bem movimentada, mas não fizeram gols. Precisando da vitória, o Flamengo ficou mais tempo com a bola, mas o Botafogo, bem organizado em campo, quando partia para o ataque, principalmente no tempo complementar, assustava e teve a grande chance da partida nos minutos finais. Com o empate, o Flamengo perdeu a vice-liderança e já tem uma sequência de 4 jogos sem vitórias. Com grande campanha no returno, o Botafogo está muito perto de garantir uma vaga na próxima Libertadores.

No clássico paulista, o São Paulo goleou o Corinthians (4 a 0). Na etapa inicial, o São Paulo usando a velocidade, conseguiu um pênalti, abriu a contagem e teve o domínio do jogo - mesmo com o Corinthians perdendo uma grande chance no final. No 2º tempo, o time do Morumbi, com grande atuação do peruano Cueva, tomou conta do jogo, fez mais 3 e perdeu outras boas chances diante de um Corinthians perdido em campo. Com os 3 pontos conquistados, o São Paulo afasta qualquer ameaça de rebaixamento, enquanto o Corinthians, favorecido pelos resultados da rodada, ainda pode sonhar com uma vaga na próxima Libertadores.

A Chapecoense bateu o Figueirense (1 a 0). Precisando da vitória, o Figueirense começou melhor e criou chances. Mas, o time de Florianópolis ficou com 10 jogadores ainda na etapa inicial e a Chapecoense começou a dominar o jogo. Na 2ª etapa, o time casa com uma formação mais ofensiva acabou marcando o tento da vitória. Semifinalista da Copa Sul-Americana, a Chapecoense, com a vitória não corre mais riscos de rebaixamento no Brasileiro. Com apenas 2 pontos conquistados nos últimos 5 jogos, o Figueirense ficou em uma situação bem delicada - tem 6 pontos de desvantagem para o Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro derrotou o Fluminense (4 a 2)O time carioca começou melhor e abriu a contagem.Depois o jogo foi todo do time mineiro que conseguiu a virada ainda no 1º tempo. Com um gol no início da etapa final, o Cruzeiro acabou qualquer esperança de reação do Fluminense e ainda fez o 4º. O Tricolor ainda ganhou um gol - cruzeirense Ábila marcou contra - , mas o jogo já estava decidido. O Cruzeiro, com os 3 pontos conquistados, está muito próximo de afastar qualquer perigo de rebaixamento, enquanto o Fluminense, que dispensou o técnico Levir Culpi, ainda sonha em terminar o Brasileiro no G6.

Jogando em casa, o Coritiba venceu o Atlético-MG (2 a 0). Precisando da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, o time paranaense foi melhor durante toda a partida. Desde o início do jogo procurou o gol e deu muito trabalho para o goleiro Victor. O Galo, com alguns de seus principais jogadores na reserva, pouco ameaçou e mesmo tendo mais a posse do bola durante o jogo, levou dois gols na etapa complementar. Com o trinfo, o Coxa chegou aos 42 pontos e tem 4 pontos a mais do que o Internacional, clube que abre a zona de rebaixamento. Finalista da Copa do Brasil, o Atlético-MG terminou a rodada com 10 pontos de desvantagem para o líder Palmeiras e 3 atrás do Flamengo - 3º colocado.

Em um jogo com reviravoltas no placar, o Vitória bateu o Atlético-PR (3 a 2). Lutando contra o rebaixamento. o time baiano abriu a contagem, mas sofreu a virada ainda na etapa inicial - no 2º tento, a zaga falhou feio. No 2º tempo, o Vitória voltou pressionando, empatou o jogo e, em um golaço de Marinho, conseguiu o gol do triunfo. Somando 3 pontos, o Vitória ultrapassou o Internacional e fecha a rodada na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento. O Atlético-PR, mesmo lutando por vaga na Copa Libertadores, só somou 7 pontos como visitante - em 51 disputados.

Grande vitória do Sport sobre o Grêmio (3 a 0). O jogo começou bem equilibrado, mas no final da etapa inicial, o time pernambucano abriu a contagem. No tempo complementar, quando era esperado que o Grêmio pressionasse logo no início, o Sport ampliou o placar com 1 minuto de jogo. Tendo uma atuação bem segura, o Leão conseguia administrar as tentativas de ataque do Grêmio e criava chances nos contra-ataques. No final da partida, o Sport ainda marcou o 3º. Com a vitória fora de casa, o Sport chegou aos 43 pontos e abriu 5 de vantagem para o Internacional, time que abre a zona do rebaixamento. Finalista da Copa do Brasil, o Grêmio tem 2 pontos a menos do Atlético-PR, clube que fecha o G6.

No confronto entre os dois piores times do atual Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz derrotou o América-MG (1 a 0). Em um jogo fraco tecnicamente, que foi um retrato da má campanha das equipes no torneio, o Santa Cruz, em casa, procurou mais o ataque e conseguiu a vitória. Com o resultado, as duas equipes têm 27 pontos, mas o América-MG, que tinha conseguido duas vitórias consecutivas, fica na lanterna pois tem o saldo de gols pior. Fonte e Foto: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!