Labels

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Reta final do Brasileirão 2016: Palmeiras precisa de um ponto pra ser campeão e três brigam pra não cair


A duas rodadas do fim, o Palmeiras precisa de um ponto pra ser campeão, domingo vai enfrentar a Chapecoense em casa, três estão na briga pra não cair, só resta uma vaga no Z4, três já caíram para Série B em 2017, Figueirense, Santa Cruz e América/MG.Com 74 pontos, só uma zebra bem grande pode tirar o título do Verdão.

Só restou brigando pelo título ao lado do Palmeiras nesta reta final, o Santos que está com 68 pontos, para ser campeão, o Peixe precisa vencer as duas partidas que restam e o Verdão perder as duas, aí os dois ficariam com 74 pontos e o Santos iria vencer em número de vitórias, caso não consiga, a luta será para ser vice-campeão ou ficar na terceira colocação, e assim garantir vaga direta na fase de grupos da libertadores.

O Flamengo que estava na briga do título até a última rodada, vai lutar agora para segurar o vice-campeonato ou a terceira colocação que garante vaga direta na fase de grupos das Libertadores, o Mengão soma 67 pontos.

Matematicamente na briga pelo vice ou pela terceira colocação, vem o Atlético/MG que soma 62 pontos, mais o Galo pode garantir vaga direta na Libertadores sem precisar do Brasileirão, basta conquistar a Copa do Brasil, a final será nos dias 23 e 30 agora de novembro contra o Grêmio.

Fecham o G6 da competição, Atlético/PR e Botafogo com 55 pontos cada, o Corinthians vem logo atrás com 54 pontos, o Grêmio que pode ser campeão da Copa do Brasil contra o Galo e assim garantir vaga direta na Libertadores sem precisar do Brasileirão, soma 53 pontos, a Chapecoense soma 52 pontos.

EM BANZAÊ TEM!

Ponto Preta e Fluminense com 49 pontos cada, Cruzeiro com 48 pontos, São Paulo e Coritiba com 46 pontos cada, vão só cumprir tabela nas duas últimas rodadas, nem tem chance de Libertadores e muito menos de cair para Série B, no final da competição podem conquistar uma vaguinha na Copa Sul-Americana.

Sport com 43 pontos, Vitória com 42 pontos e o Internacional 39 pontos, hoje primeiro do Z4, lutam pra não cair. Cada um vai jogar um jogo em casa e outro fora nas duas últimas rodadas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!